Polícia Militar de Boca do Acre terá aumento do efetivo

Polícia Militar de Boca do Acre terá aumento do efetivoA prefeita de Boca do Acre, 'Dorinha', solicitou ao Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Amir David Barbosa, o remanejamento para o município dos policiais bocacrenses que aprovados no último concurso público da PM, realizado em 2011.

Atendendo ao ofício nº 126/2012, o Coronel deferiu o pedido e informou que, em breve os soldados recém-formados estarão atuando na cidade. Segundo informação extra-oficial, os soldados estão em fase de conclusão do treinamento “Ronda no Bairro”, curso prático exigido na grade curricular para a diplomação dos novos PMs.

Boca do Acre é um município com mais de 30 mil habitantes e o efetivo policial não tem número suficiente para atender à demanda. De acordo com a Organização das Nações Unidas - ONU, o ideial seria um policial para cada 250 habitantes, fazendo as contas, Boca do Acre precisaria de aproximadamente 120 policiais para suprir a necessidade e dar maior sensação de segurança à população.

Hoje, Boca do Acre vive problemas capitais na área da segurança pública. Tráfico de drogas, assassinatos por motivo fútil, conflito no campo pela questão fundiária, entre outras práticas criminosas. Isso sem contar com a peculiaridade do município, que está situado em área de fronteira, fator esse que requer mais atenção do estado.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Desenvolvido por ABCMIX - Joomla Site Designer - 2012