Boca do Acre

Moradores do Piquiá reclamam de ruas inacabadas e da poeira

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Asfaltamento das ruas da cidade administrativa não tem data para reiniciar.
ruas do piquiá

Com o fim do período chuvoso e com o trabalho da Secretaria Municipal de Obras tapando buraco com material natural (barro) nas ruas do Piquiá, o resultado é o retorno das famosas nuvens de poeira. Quem não concorda com a situação e reclama veementemente são os moradores, que dizem não suportar mais respirar tanta poeira, principalmente nas ruas que um dia tiveram a presença do asfalto.

De acordo com a funcionária pública, que não quis revelar o nome, a situação está calamitosa. “A poeira invade a minha casa toda hora, não adianta fechar portas e janelas, quando chego do trabalho os móveis e toda a casa está tomada pela poeira, pelo barro”, expôs a mulher sensivelmente indignada.

“Gostaria de saber onde está essa empresa que estava asfaltando Boca do Acre, nós estamos abandonados, jogados literalmente à poeira”, desabafou a funcionária.

A empresa Vila Engenharia, que venceu a licitação em 2013 para fazer o serviço de recuperação do sistema viário de Boca do Acre ainda não deu sinal de que vai reiniciar os trabalhos. Grande parte do maquinário da empreiteira foi destinado para Pauini, município vizinho de Boca do Acre, local onde está sendo realizado o mesmo serviço.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Obras, para saber a respeito do reinício dos trabalhos. Conforme informações do secretário de Obras, Edygley Melo, não há informações sobre o retorno da Vila Engenharia para o canteiro de obras.

“A última conversa que ouvi foi que seria feito (asfaltamento), mas com essa crise, não posso te afirmar”, disse Melo.

A Vila Engenharia concretou grande parte das vias da cidade baixa e asfaltou uma única via. No Piquiá o asfaltamento compreendeu não mais do que quatro ruas.

Sobre as ruas do Platô, Edygley disse que a pasta de Obras está fazendo um serviço de levantamento e piçarramento, para servir de base para o asfalto. De acordo com o secretário, quando o trabalho for encerrado, as máquinas serão direcionadas para o Maria Leopoldina.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015