Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Purus

Comissão de Finanças aprova 729 emendas e contempla Polícia Civil e Militar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

adjutoO presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso (PDT), explicou em entrevista à TV Aleam nesta terça-feira, 20, o processo de avaliação das 736 emendas parlamentares, sendo impositivas e convencionais, apresentadas pelos demais deputados e avaliadas pela Comissão, que seguiram para votação em plenário, sendo todas aprovadas.

"Aprovamos na Comissão 729 emendas impositivas parlamentares e 3 emendas que foram oriundas dos deputados Cabo Maciel, Platiny Soares e da deputada Alessandra Campêlo (PMDB). Tivemos o cuidado de identificar cada município, cada orgão que os deputados destinaram suas emendas. Inserimos também uma emenda do governo depois que o orçamento estava nesta Casa em torno de R$ 70 milhões, recurso da repatriação que vem para o Estado, que a gente espera até abril. Esse recurso vai servir para pagar o escaloneamento da Polícia Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)", explicou o deputado Adjuto.

Em outras duas emendas foram contempladas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, em valor equivalente R$ 22 milhões.

"Eu não poderia deixar de falar sobre as emendas aprovadas. É a primeira vez que aprovamos esse número de emendas impositivas e que esse processo acontece nesta Casa. Tivemos a oportunidade de ouvir a sociedade, conversar com lideranças do interior, para fazer o direcionamento, isso é um grande avanço", ressaltou Adjuto Afonso em seu pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa.

No total, foram apresentadas à Comissão de Finanças 736 emendas pelos 24 parlamentares, que direcionaram recursos que contemplam tanto a capital quanto o interior, com prioridades para as áreas de saúde e educação. As emendas seguiram para votação em plenário e foram aprovadas pelos demais parlamentares da Casa.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015