Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Aeroporto de Boca do Acre: abandonado e depredado

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
aeroporto
Foto: Agostinho Alves

O Aeroporto Municipal Gilberto Mestrinho, amarga o abandono de mais de dez anos. A última maquiagem feita no prédio remonta ao Governo Dorinha, que ainda guarda a pintura da época. De lá para cá, nem a tinta foi trocada, os cuidados caíram abaixo de zero, além disso, o local agora virou foco de vândalos.

Em visita ao aeroporto, verificamos as vidraças estilhaçadas, garrafas de cerveja pelo prédio e preservativo no entorno e embaixo das árvores. O lugar parece ter virado ponto de treinamento de tiro, pois em uma das portas, havia um buraco no vidro provavelmente feito com bala de revólver.

Além da falta de respeito da população, existe a ausência completa do poder público. O mato toma conta, o prédio em ruínas, sem energia elétrica e o estacionamento pessimamente cuidado.

aeroporto
Foto: Agostinho Alves


Aeroporto de glórias

Aeroporto Municipal Gilberto Mestrinho, inaugurado na década de 70 e reinaugurado em 2002, já foi um dos grandes e essenciais modais de transporte entre Boca do Acre e o Brasil. Situado no km 16 da BR-317, o aeroporto hoje só recebe voos de pequeno porte e esporadicamente aviões fretados.

No auge do aeroporto, por semana, mais de 300 passageiros passavam pelo local, entre os que desembarcavam e pegavam os voos para Manaus.

Hoje essa realidade é bem diferente e o número não passa de 100 embarques e desembarques mensalmente.

De segunda à sábado tinham voos das empresas Tavaj e Rico. Sem contar os outros voos de Pauini nos táxis aéreos. Hoje o bocacrense, quando quer viajar para Manaus, paga uma das passagens mais caras do Brasil, tendo em vista que o aeroporto disponível fica na capital acriana, e para chegar lá, o passageiro paga o valor da passagem, mais o transporte de táxi.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015