Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

O que você vê?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha Palavra para cumpri-la“. (Jr 1.11,12)

Onde estamos? Estamos vendo a história de um homem que havia acabado de ser designado para uma missão, missão essa que ele achava não estar à altura para cumprir. Deus então deixa claro o Seu propósito e o reveste de autoridade. É nesse cenário que chegamos a esses dois versos. Uma pergunta de Deus àquele homem. “O que você vê?”.

Acredito que Deus pode usar qualquer coisa para nos falar; Ele não precisa de muito. Tudo aquilo que nos cerca, obra de Suas mãos, pode ser usado para testemunhar acerca Dele, seja de forma geral ou especial. Naquele dia, diante daquele homem, Deus quis falar de uma maneira especial!

A amendoeira é uma das primeiras árvores a florescer após o inverno; na verdade, no fim dessa “difícil” estação, já podemos contemplar suas flores em tons claros de rosa. E foi exatamente uma amendoeira que nosso amigo viu diante dele. E o que a amendoeira tem a ver com a resposta de Deus frente à constatação de Jeremias? A reposta pode ser encontrada no hebraico: a palavra utilizada para amendoeira é ‘shaqed’ (aquele que acorda), enquanto que para o verbo velar é ‘shoqed’ (eu velo sobre). Nesse jogo de palavras na língua original, Deus está ensinando a Jeremias que um novo tempo estaria por vir, e que seria Ele mesmo aquele que cumpriria a promessa feita. A palavra foi para Jeremias, mas nos serve de alento e encorajamento. Ele continua trazendo a primavera após o inverno, Ele continua zelando por aquilo que ELE disse que faria.

Não precisou de muito para que Deus falasse de uma forma tão profunda ao profeta. Não precisamos de muito para que Deus fale conosco; precisamos é de ouvidos e olhos atentos. Deus está falando, estamos nós ouvindo? E aí, o que você vê?

:: Rafael Mota

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015