Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Limpeza pública retorna com força

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
limpeza
FOTO: GECOM/PMBA

O início da semana passada se deu com novidade no serviço público, logo em uma área que estava sendo alvo de críticas e polêmicas. Estamos falando da limpeza pública, que agora está sendo executada oficialmente por uma empresa que venceu a licitação e já começou a trabalhar, diga-se de passagem, a plenos pulmões, retomando o zelo pela cidade, com o serviço de capina e jardinagem.

O mato que estava crescendo agora está sendo aparado, podado e as ruas começam a ganhar novamente mais espaço e nova visão.

Mas antes de o serviço voltar aos poucos à normalidade, muitas polêmicas envolveram a limpeza pública. A primeira delas foi o atraso de 3 meses nos vencimentos dos garis que trabalharam por meio de diária no início do ano.

Dívida quitada

Depois de muita pressão por parte da imprensa e da sociedade, finalmente a prefeitura quitou a dívida de três meses de salários atrasados com os garis. Segundo o responsável pela equipe, Rubenito Onofre Júnior, foram pagos 120 garis com 34 diárias cada.

Segundo Rubenito, a equipe agora conta com 30 colaboradores que irão fizeram mês de serviço no último dia 20 de abril. “Pretendo trabalhar com 80 colaboradores os quais serão devidamente registrados”, afirmou o empresário.

Licitação gerou polêmica

A empresa vencedora do certame licitatório para executar o serviço era de propriedade de um serviço recém-nomeado pela prefeitura de Boca do Acre para ocupar a mais um dos muitos cargos de assessores.

No entanto, Rubenito Júnior procurou a redação do jornal Opinião para explicar que na data em que foi vencedor da licitação, seu nome já havia sido retirado da folha de pagamento, pelo processo de exoneração.

Acessamos o Diário Oficial dos Municípios e constatamos que Rubenito foi realmente retirado do quadro de serviços comissionados da Prefeitura de Boca do Acre no dia 1º de março, antes do firmamento do contrato.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015