Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

A corrupção comum no dia a dia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Afastem-se de toda forma de mal”. (1 Tessalonicenses 5.22)


Corrupção, segundo o Michaelis, Dicionário da Língua Portuguesa, é corromper-se moral ou fisicamente, ou ainda, é a alteração das características de algo, ou a degradação de valores morais. Comprar materiais falsificados, fazer ligação ilegal de energia, furar fila, vender voto, dirigir sem carteira de motorista e falsificar assinatura são alguns atos corruptos que exemplificam o significado da palavra ‘corromper’.

Algumas pessoas praticam, diariamente, muita corrupção. Seja no trabalho, na escola, em casa ou nos relacionamentos, elas se tornam adeptas dessa cultura. É comum encontrar casas com “gato”, ou seja, que usufrui da energia da rua ou da TV a cabo do vizinho, sem pagar a conta. É comum também vermos pessoas hesitando em dar lugar a idosos dentro do ônibus, inclusive nos assentos preferenciais, ou estacionando em vagas exclusivas para esse público.

É triste quando presenciamos situações como as descritas acima. Mais triste ainda é quando a pessoa que comete esses erros – e tem consciência de que não é certo – se diz cristã. Furar filas, burlar as leis de trânsito, colar na escola, apresentar atestado médico falso… esses são apenas alguns exemplos de “pequenas corrupções”.

Acontece que nunca é tarde para mudar o comportamento e dar bom testemunho por meio das ações. A Palavra de Deus diz para buscarmos o bem e não o mal. Devemos fugir da aparência maligna. A honestidade e a integridade devem reinar em nossos atos. “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus” (Miquéias 6.8 – NVI).

:: Raquel Carsi

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015