Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Assessor parlamentar se diz preocupado com o número de infectados com a hepatite em Boca do Acre

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
camurça
Assessor parlamentar reunido com o secretário estadual de Saúde do Acre, juntamente com o secretário municipal de Saúde de Boca do Acre (FOTO: CAMURÇA).

Engajado na luta a favor das pessoas que são portadoras do vírus das três tipologias de hepatites que se alastram na população de Boca do Acre, o assessor do deputado estadual Adjuto Afonso, Camurça, falou dos números da doença no município e das medidas que estão sendo tomadas, principalmente com o aval da Secretaria Estadual de Saúde de Rio Branco/Ac - SESACRE.

Segundo Camurça, um levantamento mostrou que atualmente, 406 pacientes de Boca do Acre fazem acompanhamento no Serviço de Assistência Especializada do Acre. Camurça se disse preocupado porque a quantidade acima mencionada ainda não conta com aquelas pessoas que estão rotineiramente fazendo testes rápidos e que são diagnosticadas com as hepatites B, C e Delta.

“Vendo a grande necessidade das pessoas que nos procuram rotineiramente, resolvi me dedicar a esse fato, que por sinal merece atenção exclusiva das nossas autoridades”, disse o assessor.

Camurça relata que tem conseguido contato e articulação com a Secretaria Estadual de Saúde, Gemil Salim de Abreu Junior, mas não tem obtido o mesmo sucesso com o prefeito. Além da Saúde local, a Secretaria Estadual de Saúde de Rio Branco/Ac tem se colocado à disposição dos bocacrense para o tratamento, como foi afirmado pelo próprio secretário, durante visita ao município de Boca do Acre, que ocorreu há algumas semanas, quando na oportunidade esteve reunido com o chefe da pasta da Saúde local.

O secretário de Saúde de Rio Branco deu carta branca para que Camurça seja o elo de ligação com o estado do Acre.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015