Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Friale prevê chuvas e três frentes frias para a região de Boca do Acre

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
boca do acre
Segundo a previsão do meteorologista, ocorrerão três frentes frias, sendo que a última pode ocorrer justamente na abertura da 23ª edição do Festival de Praia de Boca do Acre (FOTO: KLEBENSON LOPES).

Depois de 25 dias que não caia uma gota d’água em Boca do Acre, a chuva deu o ar da sua graça. A previsão é de que as precipitações que se iniciaram neste término de semana, continuem na semana seguinte, que poderão sempre estar acompanhadas de temporais e trovoadas.

Segundo a previsão do meteorologista do estado do Acre, Davi Friale, além das chuvas que voltarão a cair em terras bocacrenses, uma nova onda de ar frio, com possível recorde de queda de temperatura está prevista para os próximos dias.

De acordo com o Friale, a mudança no tempo está sendo proporcionada graças a “um centro de baixa pressão atmosférica no norte da Argentina, que provoca ventos intensos da direção noroeste no Acre, Rondônia, sul do Amazonas, sudoeste e oeste de Mato Grosso e planícies da Bolívia e do sudeste do Peru”. Friale alerta ainda que “em alguns pontos, as rajadas podem atingir velocidades acima de 60km/h, entre esta sexta-feira, dia 11, e o domingo, dia 13 de agosto de 2017”.

Chuvas passageiras e alerta de temporais

O calor e a incursão de pulsos úmidos do oceano Atlântico provocarão chuvas passageiras e localizadas até por volta do fim da próxima semana. Em algumas áreas, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e eventual queda de granizo, devido à aproximação e chegada de uma frente fria de fraca intensidade entre domingo e segunda-feira.

O tempo voltará a ficar bastante instável, com possibilidade de temporais, entre quarta-feira e sexta-feira próximas, devido à chegada de outra frente fria, desta vez, de intensidade moderada.

Abertura do Festival de Praia poderá sob frio

Uma terceira frente fria, que deve chegar à Amazônia entre os dias 19 e 21 de agosto, justamente na abertura do Festival de Praia de Boca do Acre. Será consequência de uma provável mais forte onda de frio do mês de agosto dos últimos anos.

Se confirmada, esta massa de ar polar deverá despencar a temperatura e estabelecer novos recordes de frio em boa parte do Brasil, principalmente no sul, no centro-oeste e no norte do país.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015