Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esporte

Terra de guerreiros, cidade de Manaus é celeiro de lutadores de alto nível

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Aniversariante, Manaus é destaque no cenário mundial das artes marciais mistas com atletas vencedores


“Manaus, na minha opinião, é a cidade que mais forneceu atletas do Brasil pro cenário mundial de lutas, principalmente no MMA. Eu falo sempre que o lutador de Manaus tem dois corações, porque eu nunca vi atletas tão guerreiros feito os de Manaus, são muito determinados e não desistem nunca”. O depoimento é do treinador de José Aldo e Ketlen Vieira, filhos da terra, que brilham nos cages do mundo inteiro.

Há 348 anos construindo  guerreiros da vida, do cotidiano, Manaus tem quase um século de história de guerreiros do mundo das lutas. “Tratando de história, Manaus foi uma das cidades pioneiras a receber a chegada de lutadores japoneses, no início do século XX. Desde 1906, na primeira apresentação de lutadores japoneses, na Praça da Saudade, que o amazonense vem despertando este interesse por lutas. Já observamos uma sociedade muito ligada a ver espetáculos de luta”, explicou Rildo Heros, historiador de artes marciais.

“Hoje, somos um dos maiores celeiros de lutadores do mundo. Hoje, os Estados Unidos está cheio de lutadores que saíram daqui por conta de todo este contexto histórico, desde a história, desde as adaptações que as artes marciais receberam”, completou ele.

Quem defende a bandeira da cidade, conhece bem o poder e força do povo manauara. “Manaus é uma cidade antiga, construída pelos europeus, mas antes era uma tribo. Então isso hoje, essa energia, ainda está ai, do povo guerreiro e lutador”, garantiu Bibiano Fernandes, estrela no MMA mundial, nascido em Manaus.
Essa mística é tão intensa que vários atletas do Brasil passam por aqui antes de brilhar. “Às vezes as pessoas querem sentir essa energia, esse calor de Manaus. Já me falaram: ‘Quem luta em Manaus luta em qualquer canto’”, finalizou, orgulhoso, o manauara.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015