Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Editorial Amazônia

PM prende suspeitos de ataques ao Ibama no Amazonas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em retaliação à operação Ouro Fino, de combate ao garimpo ilegal de ouro no Rio Madeira, um grupo botou fogo nas sedes do Ibama, do Instituto Chico Mendes e em parte do prédio do Incra

Polícia Militar do Amazonas prendeu dois suspeitos do saque e incêndio ao prédio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), em Humaitá, no sul do Amazonas, durante ato de garimpeiros na última sexta-feira, 27.

Em retaliação à operação Ouro Fino, de combate ao garimpo ilegal de ouro no Rio Madeira, um grupo botou fogo nas sedes do Ibama, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e em parte do prédio do Incra e tentou invadir a sede da Marinha.

Wandenildo Magalhães de Azevedo, de 25 anos, e Matheus Eduardo Pereira Coutinho, de 21, foram encontrados com 31 motosserras, 100 correntões e outros equipamentos furtados do Ibama. Eles foram reconhecidos com a ajuda de vídeos do momento dos crimes que circulavam em grupos de redes sociais. Em coletiva anteontem, o secretário de segurança do Estado, Bosco Saraiva, anunciou o deslocamento de uma equipe do governo envolvendo Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Casa Militar para dar amparo à população e reforço à segurança do município. De acordo com Saraiva, a cidade “retomou a calmaria” e uma investigação está em curso.

A Marinha também deslocou um pelotão de fuzileiros navais e um navio-patrulha para reforçar a segurança. Funcionários e servidores do Ibama e do ICMBio foram retirados da cidade. Três carros e duas embarcações foram levados a Porto Velho, com o objetivo evitar possíveis novos prejuízos. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015