Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Bocacrense pesando 38 kg precisa ganhar peso para fazer cirurgia no Acre

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
maria
Maria Ferreira Delfino, de 73 anos saiu de Boca do Acre, no Amazonas, para Rio Branco devido a tratamento contra o câncer (Foto: Arquivo da Família)

A família de Maria Ferreira Delfino, de 73 anos, faz uma campanha para arrecadar recursos e comprar alimentos para a idosa. Com um câncer no ovário, descoberto há pouco mais de nove meses, ela está pesando apenas 38 quilos e precisa ganhar peso para poder fazer uma cirurgia.

A filha não soube informar qual o peso que a idosa precisa alcançar. Sem condições financeiras para arcar com os custos que a doença gera, os familiares pedem ajuda.

A filha da idosa, a diarista Antônia Pereira, de 43 anos, conta que ela e a mãe ganham apenas um salário mínimo cada. O dinheiro das duas é utilizado para pagar os altos custos com medicação, transporte, exames e outros.

Sem dinheiro e com o marido desempregado, Antônia confessa que teme pela piora da saúde da mãe, porque ela está sem alimentação adequada.

“Ela não é aposentada, recebe apenas um auxílio. Mesmo juntando nossos salários, o dinheiro não dá para quase nada. Há uns dias, o dinheiro dela foi roubado e a situação piorou. A médica disse que ela precisa se alimentar direito porque antes da operação ela ainda vai passar por mais duas sessões de quimioterapia. A próxima consulta vai ser em dezembro”, explica a Antônia.

A diarista fala que a mãe é de Boca do Acre, no Amazonas, e precisou ir a Rio Branco para fazer o tratamento contra o câncer. Antônia diz que a idosa é cuidada somente por ela e o marido.

“A gente está precisando somente de alimentos mesmo. Ela precisa ter uma dieta melhor e mais variada. A médica disse que se ela não ganhar peso até a cirurgia, o procedimento não vai ser feito", finaliza.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015