Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Ações dos Amigos de Boca do Acre ligadas à infraestrutura urbana, terão que ter permissão da prefeitura

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

amigos de boca do acreAntes de realizar uma obra de infraestrutura na cidade, os Amigos de Boca do Acre agora terão que pedir permissão para a prefeitura. O capitão da Polícia Militar de Boca do Acre foi o porta-voz de uma notícia triste para os Amigos de Boca do Acre e para toda a população que espera as ações importantes do poder público para minimizar o sofrimento de quem mora às margens de ruas esburacadas e enlameadas.

Segundo informaram os Amigos de Boca do Acre, a ordem é que, a partir da data de 1º de dezembro de 2017, eles estão terminantemente proibidos de atuar no município. Segundo os próprios, a determinação partiu do prefeito José Maria Silva, que parece não ter gostado do último trabalho realizado pelo grupo, que pôs literalmente a mão na massa por mais de 15 horas e reconstruiu 100 metros de uma via completamente deteriorada e que até então só havia recebido manutenção com barro.

600 reais de despesa

Toda a despesa para a realização do trabalho foi de tão somente 600 reais, gastos com brita. O cimento foi doado, assim como a areia. A mão de obra foi toda doada pelos Amigos de Boca do Acre, que a partir de agora, se quiserem fazer algo na infraestrutura de Boca do Acre, terão que pedir permissão do prefeito e fazer doações para a Secretaria Municipal de Obras, para que a pasta execute o serviço.

Decepção

Um dos integrantes do grupo demonstrou sua decepção com a atitude do chefe do Poder Executivo. Júnior da Eloniza, que se notabiliza por duras críticas à falta de ação do Governo Zeca, disse que ficou profundamente entristecido, pois as ações dos Amigos de Boca do Acre nada têm a ver com politicagem, e que o objetivo único é prestar um serviço para a população que não é prestado pelo governo municipal.

Outra versão

Conversamos com o Capitão Parente, Comandante da Polícia Militar de Boca do Acre, que engou que o prefeito tenha proibido as ações do grupo. Segundo o militar, o mandatário pediu apenas para ser informado desse tipo de trabalho. “O prefeito não proibiu nada, tanto é que o trabalho terminou”, disse o Capitão.

Prefeito garante que não proibiu nada

Conversamos com o prefeito de Boca do Acre, José Maria Silva da Cruz, sobre o ocorrido. O gestor garantiu que em momento algum determinou a paralisação de nenhum trabalho, segundo ele, se fosse para fazer isso, teria ordenado que tudo fosse impedido de desde o início.

Segundo o prefeito, o único problema da ação dos Amigos de Boca do Acre, é o fato de não ter pedido permissão para executar uma obra em uma via pública, que é de responsabilidade do Poder Público. Para o mandatário, é questão de obediência aos trâmites legais, uma licença para poder realizar empreendimentos, principalmente em equipamentos públicos.

NOTA DOS AMIGOS

Iniciamos uma operação de efeitos paliativos na avenida João Gabriel, onde alguns trechos encontram-se quase impossibilitados de manter o tráfego básico. A ação gerou bastante repercussão nas redes sociais, e houve muito apoio da população, mas também aconteceu uma má interpretação por parte do poder público. O último citado entendeu que havia algum viés político da nossa parte, e acionou a Polícia Militar, na pessoa do comandante Parente para prestarmos algumas explicações sobre o ocorrido.

Conforme as palavras do comandante, o chefe do poder executivo pediu para pararmos a ação e quando nós fôssemos realizar algo dessa natureza, que seja efetuado um pedido formal junto à prefeitura para avaliarem a situação. ( Mas nós sabemos que desse mato não sai cachorro)

Diante disso, Os Amigos de Boca do Acre encerraram o movimento e ficaram impossibilitados de fazer o que os munícipes pedem há bastante tempo, que é alguma medida provisória para tornar o tráfego no sistema viário da cidade, melhor.

Contudo, vamos buscar formas de entrarmos em um acordo e manter a cordialidade entre o poder público e pessoas que estão com anseio por algo melhor para nossa cidade.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015