Pingo de Gente revoluciona conceito de Educação Infantil em Boca do Acre

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
pingo de gente
FOTO: GILMAR PERON

Pingo de Gente, que poderia ser gota de sabedoria, pitada de conhecimento. Estamos falando da instituição de ensino que está revolucionando o conceito de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, sendo oferecida através da iniciativa privada, a primeira a existir na história dos 127 anos de Boca do Acre.

A escola Pingo de Gente está sediada no Platô do Piquiá, fundada neste ano de 2017 e atende crianças a partir de 01 (maternal) a 10 anos de idade (5º ano). Além da educação formal, a Pingo de Gente ainda trabalha com atividades extracurriculares, como ballet, karatê e curso de inglês, inclusive para crianças de outras escolas.

PINGO DE GENTEA gestora e proprietária da escola, Pricila Araldi Salomão, ressaltou que o curso de inglês é ofertado desde o maternal, ou seja, diariamente o pequenos têm contato com a língua que é considerada o idioma universal.

Pricila falou a respeito da missão da escola, bem como as estratégicas pedagógicas que proporcionam um bem sucedido processo de ensino-aprendizagem. “Nossa missão é oferecer educação de qualidade e nossa proposta pedagógica é toda pautada na ludicidade, para despertar o interesse da criança e facilitar o aprendizado delas”, falou.

“Esse foi um ano de muitas vitórias para a família Pingo de Gente. Nossos alunos tiveram um desenvolvimento extraordinário em todos os níveis, graças a parceria firmada entre família e escola”, destacou Pricila.

Na semana passada, a Pingo de Gente realizou a formatura dos alunos que terminaram o Maternal II, encerrando a creche, e o Pré-II, encerrando a pré-escola.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015