Por que a oração é essencial na vida de um líder?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quero continuar a abordar com vocês as marcas de um líder competente. Todos já ouviram falar de Neemias, o líder que conduziu a reconstrução dos muros de Jerusalém. Neemias reunia características fundamentais de líder, e hoje quero falar de duas destas marcas na vida desse grande homem.

Neemias conduziu um processo complicado, a reconstrução dos muros de Jerusalém! Mas para conseguir chegar a seu objetivo Neemias tinha que reunir em si alguns pontos importantes para que sua liderança fosse eficiente!

O primeiro desses pontos é levar diretamente a Deus os problemas que aparecem. E foram muitos os problemas que Neemias enfrentou antes de concluir sua jornada. Qual é a nossa reação quando estamos diante de um problema ou de uma necessidade? Normalmente, nossa natureza humana nos leva a pensar em como nós podemos resolver isso. Ou, ainda, tentamos achar um culpado que seja o responsável por aquele problema.

Neemias agiu de maneira diferente. Em vez de achar soluções nas limitações ou culpar outras pessoas pelos problemas, Neemias entregou o problema nas mãos de Deus. Orou e entregou o problema nas mãos Daquele que realmente é capaz de solucionar qualquer coisa.

A oração é essencial para a vida de um líder. Primeiro porque nos faz esperar para agir. Não tem como orar e agir ao mesmo tempo. Segundo, a oração faz que a luz chegue até a minha visão. Clareia os pensamentos e, com isso, organiza as ações a serem tomadas.

Terceiro, a oração acalma nosso coração. Da mesma maneira que não podemos orar e agir, também é impossível orar e se preocupar. Se estamos buscando solução com Aquele que tudo pode, como vamos nos preocupar? A oração substitui a ansiedade pela serenidade. E não há nada melhor do que ter a cabeça fresca para resolver os problemas!

Por último, a oração ativa a nossa fé. Depois que oramos ficamos mais inclinados a confiar em Deus. A oração incendeia nossa fé. A oração foi a primeira arma usada por Neemias em sua batalha na reconstrução dos muros de Jerusalém.

Lembre-se, Deus é o especialista que precisamos para experiências impossíveis. Neemias recorreu a Ele, e você tem feito isso?

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015