Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Escola de samba de Manaus homenageia o Purus e a família Afonso

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

carnavalA escola Unidos do Alvorada decidiu no ano de 2018 defender o enredo “Purus - de Filhos Guerreiros, Lendas e Magias”. A azul e branco da Zona Centro-Oeste da cidade contou com três carros alegóricos, quatro tripés e 2.800 brincantes.

O presidente da escola, Heroldo Linhares, disse que o tema é maravilhoso, cheio de mistério e magia. O líder da agremiação disse ainda que a intenção foi mostrar toda a riqueza, magia e mistérios que contemplam o Purus.

A família Afonso é uma das homenageadas da escola por ter ajudado a alavancar o Purus através do comércio, trazendo o desenvolvimento para aquela comunidade de Beruri, Canutama, Lábrea, Boca do Acre, Pauiní e Tapauá.

O deputado estadual Adjunto Afonso disse que o rio Purus participa da economia do Estado do Amazonas e merece ser destaque. "É um enredo brilhante. Talvez o melhor. Estou muito feliz de poder participar deste momento", afirmou.

O carnavalesco Jorge Ricardo Castro explicou que o primeiro setor representou a fauna e flora do Fujuara, região do Purus. O segundo, por sua vez, vem representando  as lendas e mistérios do Purus, como da Cobra Grande e a Vitória Régia. E o terceiro destaca as principais festas e a chegada da família Afonso que trouxe desenvolvimento para a região. "É uma grande homenagem a família Afonso", afirmou Jorge.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015