Quem será o próximo presidente da CMBA?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

cmbaO mandato do presidente Adautivo da Silva será encerrado no último dia do ano de 2018. Nomes começam a ser ventilados de quem seria o próximo presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre pelo biênio 2019-2020. Os mais comentados como candidatos à cadeira de presidente são os vereadores Wângelo Araújo, Ritsu Calacina, Louro da Vivi, Andrício Castro e Mapará. Pelo lado da oposição, o nome citado é o do vereador Lima do São Paulo.

Enviamos mensagens para os ‘indicados’, alguns responderam que têm sim a intenção, outros disseram que é muito cedo para falar sobre o assunto, mas não descartam a possibilidade.

Ritsu

“Até agora ainda não pensei sobre isso, mas não descarto essa possibilidade”, disse o vereador.

Quando perguntado sobre o que faria ele se lançar como candidato à presidência, Ritsu respondeu: “Uma opção nova com ideias inovadora para que o Parlamento venha a ser reconhecido pelo seu trabalho e não uma casa de fuxico”.

“Vejo que o parlamento precisa de inovações em diversas áreas, desde a divulgação do trabalho de cada vereador como a valorização dos seus funcionários”, completou Calacina.

“Parlamento é a casa do Povo e próprio precisa participar mais das discussões”, rematou o parlamentar.

Quando perguntado sobre qual seria o maior desafio da Câmara, Ritsu respondeu que é fazer com que a Câmara seja vista pela sociedade. “Precisamos mudar o conceito de que somos uma redoma de vidro precisamos quebrar esse vidro, Vereador precisa entender que as cobranças são naturais fomos eleitos para representar a sociedade e seus anseios, não podemos achar que estamos no cargo para sempre isso tudo é passageiro, exquando colocamos o nome a disposição para concorrer temos que ter a noção exata que as cobranças serão duras e constante.

Wângelo

O vereador Wângelo Araújo disse que ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas admitiu que está em conversa com amigos e familiares e em breve tomará a decisão.

Quando perguntado como seria a Câmara em uma possível futura gestão sua, Araújo destacou que seria um parlamento perto do povo, com os vereadores constantemente presentes onde estão os problemas sociais. Wângelo garantiu também que sua gestão seria de fiscalização pura, em todos os setores da administração pública.

Andrício

Andrício Castro disse que no momento não pensa em presidência e garantiu que seu nome não será posto para votação.

Lima do São Paulo

O único vereador da oposição a se manifestar com a intenção de ser presidente da CMBA, disse que a decisão irá ser tomada após uma conversa com o presidente Adautivo da Silva.

Louro da Vivi

O vereador Louro da Vivi respondeu ao nosso contato dizendo também que ainda é muito cedo para falar sobre o assunto e tomar uma decisão.

Mapará

O vereador França Mapará falou que ainda não é o momento de falar sobre o assunto, pois ainda é muito cedo e muita coisa pode acontecer até o final do ano.

O candidato do presidente

O presidente Adautivo da Silva disse que já tem seu candidato, mas que vai revelar no momento oportuno. “É a pessoa que ninguém imagina, mas alguém que eu confio que vai dar continuidade aos trabalhos iniciados por mim”, disse o presidente.

O acordo era com o Louro

Fontes fidedignas informaram que na época da eleição do presidente Adautivo da Silva, o acordo firmado entre os parlamentares, com anuência do prefeito e do vice-prefeito, era que o próximo presidente seria o vereador Louro da Vivi, que hoje é o líder do governo na Câmara Municipal de Boca do Acre.

No entanto, pelo andar da carruagem, o acordo não será cumprido, uma vez que o candidato do governo, que ainda não foi falado oficialmente, não é o seu próprio representante no parlamento.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015