Purus

Marcus Alexandre assina carta de reúncia para disputar o governo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O prefeito Marcus Alexandre (PT-AC) deve assinar a sua Carta de Renúncia até essa quinta-feira (dia 5), para disputar o governo do Estado. O petista é o candidato majoritário da Frente Popular do Acre (FPA) na sucessão estadual desse ano. A vice prefeita Socorro Neri (PSB-AC) assume a prefeitura de Rio Branco para completar o mandato que, só encerraria em 2020.

Sem apoio do atual, presidente da República, Michel Temer, o prefeito entrega o comando do município a sucessora, com a consciência do dever cumprido. Em quase seis anos como gestor, ele ampliou as principais avenidas, para melhorar o tráfego de veículos,   inaugurou o sistema integrado de transporte público, entregou a obra semi-acabada do Shopping Popular de Rio Branco, que consumiu R$ 8 milhões.

Com o empréstimo concedido pela Caixa, o empreendimento que está na fase de acabamento, mas deverá ser inaugurado em um ano. O dinheiro será captado, através da linha Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), pois o novo Shopping Popular contará com uma área estipulada em 12 mil metros quadrados nas imediações do atual Camelódromo de Rio Branco, no centro da cidade.

O projeto contará com a construção de 450 boxes, que serão distribuídos no primeiro piso, cerca de 165 no primeiro andar e 120 no segundo piso, onde contará ainda com uma praça de alimentação.“Tenho um carinho grande com os camelôs e a alegria de poder compartilhar com os camelôs esse sonho, declarou o prefeito.

Em seguida, falou que chegaram a planejar em inaugura-lo no Dia das Mães, mas tiveram que prorrogar para o Natal no Calçadão, depois o Dia dos Namorados. Apesar do atraso no cronograma, o gestou destacou que o importante que estão entregando essa obra concluída, “agora só tenho que agradecer a confiança de todos e queria deixar encaminhada para que a obra tivesse andamento”, comentou.

Balanço – O prefeito Marcus Alexandre deixa para a sucessora uma previsão de arrecadação de mais de 55 milhões, sendo que a 2ª Edição do Programa de Recuperação Fiscal do Município Refis Municipal garantiu uma receita complementar de R$ 33 milhões. Além da Parceria Público-Privada (PPP) que permitirá que as atuais lâmpadas de mercúrio, sejam substituídas pelas de LED. A medida visa reduzir o consumo de energia no parque de iluminação dos bairros. Com a PPP, as empresas que fizerem o investimento de substituição das lâmpadas vão receber a longo prazo com as taxas cobradas pelo serviço ofertado a sociedade, conforme estabelece a Lei Municipal n° 2.233/2017.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015