A verdade oculta na Fé

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A mansidão e domínio próprio é uma virtude essencial a quem busca a fé verdadeira.

gilmar
FOTO: GILMAR

Qual a verdade oculta na Fé amplamente falada e buscada por todos nós? Melhor ainda, a de Davi em um dos seus belíssimos Salmos que enaltece a Fé Inabalável. Paulo em sua Epístola ao povo de Éfeso diz que a Fé é um Dom de Deus e que por ela seremos salvos. Vamos dizer que a confiança seja a base ou princípio da fé para alcançar determinado objetivo ou milagres, seja na área da saúde, social e financeira. Uma coisa é certa, sem a confiança nenhuma criatura poderia viver neste mundo.

E agora vamos refletir: Paulo afirma que Fé é um Dom de Deus. Pergunta-se, posso desenvolver a Fé inabalável de Davi, dentro de meu coração? A resposta, é sim. Não só podemos, como é nossa obrigação alcançar a fé, pois por ela seremos salvos. A Fé jamais poderá ser dada ou compartilhada, e ao contrário de que muitos pensam ela também não é privilégio de dogmas religiosos.

E por que seremos salvos pela fé? Observe que para desenvolver a Fé interior e inabalável teremos que desenvolver em nós outras virtudes que inevitavelmente desencadearam o conhecimento da verdade. Cristo disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

A fé faz morada em nossa consciência tranquila e deve ser iluminada pela sabedoria, em consonância com o amor. Uma pessoa instável emocionalmente, logicamente é uma pessoa desprovida de fé. Já que os que confiam no Senhor serão como o Monte Sião (Salmo 125). Você já viu algum monte sair de um lugar para outro por causa de um mau tempo?

A Fé será fortalecida em nós pelos valores espirituais angariados pela prática constante dos ensinamentos. Vigiai e orai. Vigiai constantemente seus pensamentos e sentimentos para que não saia do caminho da Luz. E orai pelo sentimento da gratidão a tudo que o Pai lhe conferir. Se for dificuldades, agradeça, pois são os melhores momento de aprendizado e elevação espiritual. Se for bonança, agradeça e desfrute do momento.

A mansidão e domínio próprio é uma virtude essencial a quem busca a fé verdadeira. Para isso se faz necessário que todo falar seja observado pela consciência de modo que as palavras sejam mansas e agradáveis aos olhos e ouvidos do Pai e a quem ora nos ouve. Não digo para cedermos ou concordarmos com caprichos e desejos dos outros, não é isso, é algo muito maior. Osho diz que “Se não tiver a capacidade de dizer não, o seu sim não significa nada”. Ser uma pessoa agradável ou boa não irá nos tornar fantoches.

A prática do amor verdadeiro, aquele que não busca benefícios próprios é fundamental em nossas vidas, principalmente para os buscadores da verdade. Sempre que possível, ao longo do dia lembra-te de observar para onde estará apontando seu Amor. Veja se ele está indicando o perdão daquele que lhe feriu ou tentou ludibriar-lhe.Isto se faz necessário para que a Fé nos permita uma vivência de paz interior com nossa consciência.

E agora, por último e não menos importante, acreditar em nós mesmo. Todos nós somos capazes. Deus nos criou iguais e com as mesmas faculdades mentais, agora cabe a cada um de nós deixar o comodismo e usá-las em nosso benefício. Muito cuidado, pois muitas pessoas acreditam tanto em si mesma que acabam atrofiando a razão e por isso a Fé deve ser iluminada pela sabedoria e fortalecida no amor.

E nesta jornada de fé e milagres, acreditando no invisível e imensurável Pai da verdade o autoconhecimento é fundamental. Nos dará segurança, confiança e sabedoria para chegarmos ao nosso destino final. O autoconhecimento nos permite conhecer nosso universo interno e descobrir verdades ocultas da fé inabalável.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Textos relacionados

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015