Recurso para sistema viário de Pauini já está vias de licitação, diz Adjuto Afonso

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
ADJUTO AFONSO
FOTO: NEY XAVIER

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira, 11, o deputado Adjuto Afonso (PDT), informou que o município de Pauini (a 923 km), sua cidade natal, será contemplado com sistema viário. O parlamentar classificou de "oportunismo" o discurso de outros parlamentares que, segundo ele, visitam os municípios apenas em ano de eleição.  

"O governador já determinou a meu pedido, a pedido do deputado Sidney Leite, que fizesse um valor de 6 milhões de reais para o sistema viário de Pauini. Fomos com o engenheiro da Seinfra, que fez um levantamento da cidade, trouxemos aqui para o governador, que entendeu a necessidade e direcionou que fosse feito, o que já está em vias de ser enviado à CGL pra fazer a licitação. É muito propício em ano eleitoral colegas deputados visitarem o interior do Estado. Passam os três anos sem visitar, é muito oportunismo", disse o deputado.

Adjuto Afonso explicou que já esteve no município duas vezes este ano e, em março, na companhia do deputado Sidney Leite (PSD), reuniu com vereadores e lideranças na Câmara Municipal para tratar do sistema viário. No retorno, levaram a demanda ao governador Amazonino Mendes. O comentário do parlamentar girou em torno de um pronunciamento de outro deputado, que afirmou ter estado no município e observou a precariedade em que o mesmo se encontra.

"O que me surpreende é que o prefeito aliado dele (do referido deputado), da igreja dele, que foi prefeito por quatro anos, chama-se Torado, na época que era prefeito, aliado do então governador, nada fez pelo município de Pauini. Lá não tem uma gota de asfalto que ele poderia ter pedido do aliado dele. Hoje se acha na obrigação de criticar e achar que o governador Amazonino apenas com cinco meses de governo possa ajeitar o município, a gente nota aí o oportunismo das pessoas. As obras serão feitas por orientação do governador, não por cobrança de deputado em época de eleição. O aeroporto de Pauini ainda foi o governador Amazonino que fez em outra gestão e de lá pra cá, nada!", disse Adjuto Afonso.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015