Um altar para Deus

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
gilmar
FOTO: GILMAR

Você já se perguntou o que é este vazio no peito que provoca tristeza e dilacera a alma? Já deves ter observado que apesar de inúmeras conquistas diante da vida ainda falta algo em vosso coração. Vivemos em um mundo onde reina a inferioridade humana, por meio dos pensamentos e sentimentos mais grosseiros e rudimentar de sexo, vícios e maledicência. Este vazio nasce pela falta de conexão com Deus. Somente Ele, a fonte de tudo, poderá preenchê-lo de nova vida. Por isso convido vós a erguer um altar para Deus dentro da sua mente a fim de alimentar pensamentos nobres e elevados de gratidão e paz. Construindo assim uma nova forma de pensar e agir.

Outro ponto a ser observado é que as pessoas estão perdendo a vida, correndo feito loucas de um lado a outro na tentativa inútil de acrescentar algo a seu ego insaciável por bens materiais e poder. O interessante é que devido a esta busca desenfreada e incansável, motivada pela ganância, filha do egoísmo, nunca se dão conta da sua pobreza espiritual. Totalmente iludidos, diante do mundo de Maya, como dizem os povos orientais, acham realmente que o vazio no peito será preenchido com a compra de um celular novo, carro, terras e, ou quem sabe, uma centena de bois no pasto. Devido a isso muitos vivem uma vida de total pobreza espiritual e material.

Vivendo em total escuridão, pela escassez de conhecimento e amor, saem tateando na escuridão, violentando a si e aos outros. Somente aquele que não conhece a luz interior vive nas trevas, na escuridão do pecado, causando dor e sofrimento a si e as pessoas a quem se diz amar, que na verdade, chamo este tipo de amor, de amor egoísta.

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.” Dalai Lama.

O altar para Deus deverá ser erguido em nossa mente através do mais profundo silêncio interior. Um silêncio capaz de dar asas a sentimentos nobres e elevados como a gratidão e a paz. Para os buscadores que estão iniciando nesta jornada, trabalhar nesta quietude interior será um verdadeiro desafio, no entanto, o tempo irá recompensá-lo e aos poucos perceberá que não há outro caminho a ser trilhado. Este silêncio deverá ser constante, não apenas algumas horas durante o dia.

Para o alicerçamento do Altar, deveremos imediatamente ingressar na Universidade de Deus, lá encontraremos a disciplina como sendo nossa grande mestra. Um Altar designado a Deus deve ser revestido da mais alta candura. Assim deve ser o candidato, perfeito. Cristo disse: “Sejais perfeito como a mim e ao pai”.

Acredito que a perfeição está dentro de nós, com minhas mais singelas desculpas aos que acreditam que somos pecadores. Somente podemos ser pecadores, enquanto vivermos no mar da ignorância. A ignorância, sendo uma das principais ramificações do ego, é ainda a principal responsável pela pobreza e miséria neste mundo. A vida na terra poderia ser muito farta, sem ninguém precisar mendigar, se fossem aplicadas de forma correta as riquezas aqui existentes. Então, o que falta no mundo não é avanços tecnológico, mas sim a moral e a ética ao homem.

A Universidade Divina não está nos templos, está em nossa vivência diária, no trabalho, em casa, quando caminhamos na rua, etc. A vida poderá se transformar em uma grande universidade, cabe a nós querer ou não integrar a esta vasta escola de aprendizado e ensinamento superior que transcendem quaisquer método de ensino tradicional.

Comece agora a construção das bases que sustentaram o altar de Deus em seu campo mental eliminando de vez os vícios e comportamentos inferiores. Observe que a perfeição divina criou e deu vida a todos e nos mantém vivos por intermédio da sua graça esplendorosa de amor e perfeição. Se respiramos é graças a sua bondade. Portanto, não sejas ingrato ao pai, retribua a ele por intermédio de sua gratidão.

Este trabalho laborioso irá forjar um novo Ser. Esta é a verdadeira alquimia dos antigos sábios, a transmutação do ferro em ouro. Se dê uma chance de ser uma pessoa melhor, você não tem o direito de lhe negar isso.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Artigos relacionados

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015