MP manda prefeitura de Coari atualizar Portal da Transparência

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
mp
FOTO: WHATSAPP

A Prefeitura do município de Coari (a 444 quilômetros de Manaus) recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas, para que faça a atualização do Portal da Transparência, sob pena de sofrer ação de Improbidade Administrativa. O prazo para a regularização da informação ao cidadão, foi de dez dias.

Em Boca do Acre, desde a última vez que o Portal da Transparência foi atualizado, já se vão quase quatro meses. As últimas informações, que não puderam ser confirmadas oficialmente, é de que a folha de pagamento de 2018, já está ultrapassando os R$ 3 milhões, mais cara do que a do ano passado, que já estava ultrapassando o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A atualização do Portal da Transparência nunca foi um dos pontos fortes da atual gestão do município de Boca do Acre, diferentemente da anterior. De 2017 para cá, não existe regularidade na atualização da informação do quadro de pessoal do município e do gasto com folha de pagamento. Diferentemente da gestão do ex-prefeito Iran Lima, que em que pese todas as críticas por suspeitas de corrupção e também exageros na despesa com pessoal, a sua administração não se escusava de manter os dados mensalmente atualizados.

A folha de pagamento daqui também já foi alvo de críticas do cidadão, que considera que a administração do prefeito José Maria, deixa de investir no município para manter uma despesa alta com pessoal, o que para a maioria, não é considerada um política de geração de emprego e renda, mas uma tentativa mantenedora de um curral eleitoral.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015