Mude a sintonia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
JARDIM
FOTO: GILMAR

É incrível como as pessoas gostam de reclamar, nada na vida está bom. Reclama da falta de dinheiro, reclama do vizinho; quando chove, reclama que está chovendo, se tem sol, reclama que está quente, são inúmeras as mensagens negativas. Isso pra não dizer quando se pegam em falar de notícias ruins, fulano que matou sicrano, a esposa que se separou do marido, etc. Oh infelicidade, quão profunda está enraizada na humanidade! Os infelizes não fazem idéia do que estão atraindo para si. Então o convido a mudar de canal, trocando esta sintonia baixa para a frequência mais sublime e esplendorosa do amor, reconhecendo aquilo que é belo e maravilhoso a sua volta, abençoando e louvando cada momento. Os orientais são muito bons nisso, é incrível como um simples chá se torna uma verdadeira cerimônia.

Vivemos numa sociedade Cristã, ou seja, seguidora dos ensinamentos de Jesus Cristo, e para nossa comunidade deixo uma mensagem: A prática da murmuração e da maledicência é condenada perante aos olhos do Pai. Questionamento: O que falta para acordar e mudar o canal? No evangelho de Lucas você vai encontrar: “Bendizei os que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam”.

Por outra visão, o Universo é sustentado por Leis Naturais que governam a nossa vida, e uma delas, a primeira, a Lei da Atração, diz que o semelhante atrai o semelhante. Então, se você é uma pessoa negativa, irá trazer para si mesmo o negativismo. Quando reclama de alguém, o mais prejudicado é o próprio reclamam. Pois tudo o que joga para fora por meio de palavras, pensamentos e sentimentos, o próprio Universo a envia de volta. Isso é muito simples e compreendido há muito tempo pelos antigos sábios, dentre eles: Sócrates e Albert Einstein. E já comprovado pelas ciências moderna como a Física Quântica que está agora revolucionando o meio científico.

A palavra é uma força espiritual que não deve ser desperdiçada em idéias sem proveito. Por isso quando estiver próximo a alguém, se não tiver nada a falar, o melhor é silenciar-se, desta forma nos certificamos de que não gastaremos nossas energias valiosas em conversas vãs.

Quando nos tornamos silenciosos diante das pessoas, principalmente das que adoram reclamar, a seus olhos, podemos até nos passar por ignorantes. Mas que na verdade, vai servir de grande ajuda à aquela pessoa, pois neste momento acontece algo mágico, nos tornamos um espelho refletindo a ela mesma o assunto indesejado. Momento em que vai ter um vislumbre e perceber que nada do que fala tem importância e automaticamente se silencia e entra em outra sintonia. Infelizmente as pessoas não estão habituadas ao silêncio, ela muda o discurso em novo assunto. Pratique e perceba.

Muitos de nós já sabemos do poder que temos em nossa mente, a força do pensamento. A exemplo do que vos falo temos o efeito placebo: Um mero comprimido de vitaminas pode substituir um poderoso remédio para dormir, desde que o paciente não saiba. Pois tudo está em sua mente. Basta acreditar, ter fé que aquilo vai servir e pronto! Serviu. Simples.

Imagine agora esse poder concentrado em problemas, guerras, doenças, etc. Por isso o ilustre Psiquiatra e Psicoterapeuta Carl Jung disse “Aquilo que você resiste persiste”. Madre Teresa em sua magnânima sabedoria falou: “Nunca irei a uma manifestação contra a guerra, se fizerem uma pela paz chamem-me”.

Assim faço o convite para mergulhar em sua paz interior, não permita que as perturbações alheias tirem sua tranquilidade.

Quando caminhares pela vida, aprecie o esplendor do sol iluminando dando vida a tudo e a todos. Ouça e sinta a chuva penetrando e irrigando vosso coração. Em uma roseira, perceba as flores, ao invés dos espinhos. Nesta nova frequência, seu caminho será enfeitado e perfumado com as mais belas flores do jardim infinito de Deus.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Outros artigos

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015