Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Jesus veio à terra não para ser servido.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Jesus veio à terra não para ser servido, mas para servir, e Ele quer que sejamos assim também, pois em Sua Palavra Ele diz que aquele que quer ser grande no reino de Deus deve servir (Mateus 20.25-28). Podemos servir as pessoas em vários lugares: na igreja, no trabalho, na escola/faculdade, na nossa família… Onde quer que estejamos, sempre podemos servir as pessoas.

O servir a que Jesus se refere não é somente no sentido espiritual, mas em todos os sentidos. Podemos ter certeza disso quando lemos Mateus 25.35-40. Nesse ensinamento percebemos que Cristo quer que entendamos que, quando servimos ao nosso próximo, estamos servindo a Ele também.

Não podemos deixar de fazer o bem, pois a Palavra de Deus também nos exorta acerca disso: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado” (Tiago 4.17). Assim, podemos afirmar que, quando vemos algum necessitado e damos a ele um prato de comida, quando ajudamos um colega a estudar para fazer uma prova, quando contribuímos na realização das tarefas domésticas, ou cuidamos de um departamento na nossa igreja, estamos servindo à maneira de Jesus.

Sobre o merecimento que a pessoa tem em relação ao nosso serviço, isso não deve ser do nosso interesse. Temos que tão somente servi-la por causa de Cristo. Devemos sempre ter empatia para com as pessoas quando trazemos à tona o questionamento do merecimento, pois, se as coisas funcionassem nesse formato, nós também não merecíamos o amor de Deus, visto que éramos pecadores. Temos que pensar que a medida que usarmos para medir o nosso próximo também será usada para nos medir (Lucas 6.38).

Com isso, vemos o quão importante é para Deus que nos apliquemos no serviço para com o próximo, pois, quando servimos ao nosso semelhante, estamos demonstrando o amor do Pai, e nessa atitude Deus é glorificado, e o Seu Reino cresce na terra. Dessa forma, servir é muito bom, não só por esse motivo, mas também porque nós somos individualmente beneficiados quando praticamos o bem. A Bíblia nos mostra isso em várias passagens. Segundo Augusto Cury, renomado psicólogo brasileiro, a prática do altruísmo, amor desinteressado ao próximo,
traz uma sensação de bem estar ao ser humano.

Por isso se ainda hoje você não pratica esse ensinamento, comece bem depressa, e desfrutarás dos benefícios que essa prática pode proporcionar ao ser humano.

Graça e paz!

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015