Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Fé, a maravilha da certeza

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O autor da carta aos Hebreus escreve: “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hb 11.1). Napoleon Hill, por sua vez, escreveu o seguinte: “A fé é a maravilha da certeza, o estado de autossugestão consciente. A autossugestão consciente significa simplesmente uma sugestão de você para você mesmo, assim como uma autobiografia é uma biografia escrita pela própria pessoa. Pela projeção de sua própria imagem mental já tendo realizado seu desejo principal, você vai reunir a fé de que precisa”.

Você nunca teria pensado no seu desejo principal a menos que a fé estivesse palpitando em sua mente.

Se você, às vezes, encontra dificuldades para ter fé, não somente em Deus, mas também em si mesmo, saiba que a fé produz o pensamento positivo, e o pensamento tem poder infinito; ele mexe com o destino e acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva, que dá o start no processo de vitória; ao fazer suas escolhas pelas atitudes construtivas, você cresce como ser humano. Positivo atrai positivo, alegria chama alegria, e assim esse estado otimista vai trabalhar na direção de suas metas e desejos.

Claro que precisamos ser positivos, mas também temos que ser conscientes, responsáveis e racionais – e por que não dizer pragmáticos -, pois dizer que qualquer coisa que você queira fazer é possível parece infantil ou, no mínimo, falta de informação. Algumas coisas não acontecerão, e elas poderão não acontecer por limitações físicas, tecnológicas, culturais, morais e também por serem contrárias aos planos e propósitos de Deus. O pensamento pode alterar positivamente o resultado se eu persistir; nada supera a persistência. Porém a expectativa produz fatos, e o pensamento é produtor de expectativas, mas expectativa sem preparação é imaturidade.

Sem o pensamento positivo, a fé não pode existir. Além do pensamento positivo, é importante ter ação. Só porque você ouviu falar de alguém apenas recentemente, não significa que essa pessoa não estava trabalhando há 20 ou 30 anos ou mais naquele projeto. Verdade é que trabalhar sem que o pensamento o ajude pode ser improdutivo: você vai trabalhar e pode ficar no mesmo lugar, não frutificar, não crescer. Mas não é esse o seu proposito! E, com certeza, também não é esse o proposito de Deus para sua vida.

Busque o Senhor, se encha de fé, mude a atmosfera ao seu redor, mude os seus pensamentos, trabalhe, persevere e dê frutos, muitos frutos, para a glória de Deus.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015