Inventor promete substituir o gás de cozinha por vapor de gasolina

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
vapor gasolina
FOTO: SALARRAN

O cidadão de baixa renda, até mesmo o de classe média, tem reclamado do preço do gás de cozinha, que não demora a custar 100 reais a botija grande. O faixa preta de Jiu-Jitsu, Salarram Ferreira, promete revolucionar esse cenário e fazer 10 reais de gasolina render mais de três meses, acendendo a chama do fogão da mesma forma que faz o gás de cozinha.

Salarram é o mesmo que participou de uma matéria com uma técnica que garante diminuir pela metade o consumo de combustível de veículos movidos à gasolina.

Sistema promete economia de até 50% no consumo de combustível em veículos

Vapor de gasolina

De acordo com o inventor, o compromisso é tornar o vapor de gasolina eficiente o suficiente para substituir o gás de cozinha, sendo muito mais econômico. O dono da invenção disse que já fez um teste, em Rio Branco e o resultado foi muito animador.

Segundo Salarram, a técnica é a mesma utilizada para enganar a inteligência dos veículos, produzindo vapor de gasolina. Agora, o vapor que é produzido por algum mecanismo que faz gerar as borbulha, que por conseguinte, proporciona o valor, é conduzido por uma encanação simples até o fogão, acendendo a chama das bocas, da mesma forma que faz uma botija de gás.

Experiência bem sucedida

“Fiz na casa de minha avó. São sete pessoas, que realizam todas as refeições do dia, todos os dias. Já se passaram três meses e continua funcionando com os dois litros de combustível que eu coloquei, apenas 10 reais”, contou.

Sobre a segurança do projeto, Salaram garantiu que o risco de acidentes é muito baixo, segundo ele, mais confiável até do que o próprio botijão de gás.

A engenhoca que produz o gás de gasolina, precisa de um gerador de vapor. “Utilizei um motor de geladeira. O motor faz a ventilação dentro do reservatório, que por sua vez gera o vapor que vai para o fogão”, explicou Salarram.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015