Correios abre seleção para contratação de quase cinco mil jovens

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tem vaga para o Acre

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) publicou um edital de seleção de quase cinco mil jovens aprendizes em todo o país. O processo seletivo simplificado visa a contratação de 4.983 candidatos por tempo determinado no Programa Jovem Aprendiz para o curso de Assistente Administrativo, nas modalidades presencial ou à distância.

Além do Acre, as vagas estão distribuídas entre os estados do Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas para os candidatos com deficiência e 20% para os candidatos negros.

O candidato interessado em participar do pleito deve estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio), além de ter idade entre 16 e 22 anos.

Os Correios oferecem uma bolsa auxilio no valor de R$ 448,46, além de vale-transporte e vale-refeição, por jornada semanal de trabalho de 20 horas (4 horas diárias).

Para a realização do curso de aprendizagem o candidato aprovado neste processo de seleção será matriculado no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O programa de Aprendizagem terá duração de doze meses consecutivos.

Inscrição

As inscrições serão realizadas somente via internet, no endereço eletrônico www.correios.com.br no período entre a 00h do dia 10 de maio e às 23h59min do dia 29 de maio de 2018, observado o horário oficial de Brasília-DF. A inscrição será gratuita.

Provas

O processo seletivo será realizado por meio de inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Além da renda familiar, serão analisados: aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído com ou sem recuperação, participação em programas sociais e ano em que está cursando.

O resultado final, por Diretoria Regional, cidade/município, turno e faixa etária, será divulgado no site dos Correios.

A seleção vale por um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015