Sofrimento

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
gilmar
FOTO: GILMAR

O sofrimento se faz necessário para que o homem se lembre de voltar a Deus. Se não fosse a dor jamais lembraríamos de que Deus é a fonte de tudo, da saúde, da paz e do amor. É comum questionamentos sobre a existência de Deus e um possível esquecimento de sua parte para com seus filhos. Na verdade, penso eu, que ambas estão equivocadas, pois Deus não nos esqueceu e sempre existiu, se não fosse assim não existiria a natureza perfeita da vida e seus encantos. Digo com confiança que são nossas escolhas, por intermédio do livre arbítrio, que causa a separação e o distanciamento para com o Pai, consequentemente colhemos os frutos amargos pela má escolha.

Existe dentro do ser humano duas forças opositoras. Dois exércitos em uma eterna batalha. Um comandado pelo poder divino da Alma, outro pela mente materialista e seus instintos inferiores sobre a influência deste oceano de ilusões a qual vivemos. Será pelo absoluto direito de escolha que o homem traçará seu destino. Quando nos tornamos pessoas conscientes temos o poder da escolha que nos eleva aos céus. Até então, você agirá de forma automatizada por padrões preestabelecidos no passado.

Devido a ignorância espiritual o homem acaba adentrando no caminho do mal, pois o prazer advindo deste é mais rápido. No entanto, enganoso e em total escuridão. O homem ainda não é capaz de perceber as armadilhas deste mundo advindo das más escolhas. Assim como todas as promessas de satã: ilusórias, passageiras e amargas. Vamos aqui comparar o mal como a um doce envenenado, delicioso ao paladar mas mortal se ingerido.

A dor é uma grande mestra capaz de nos proporcionar grandes ensinamentos para que rumamos novamente em direção a Deus. Ela pode nos recolocar no caminho da luz e do amor para trilhar um retorno de volta a casa.

Quando o homem percebe as várias dimensões do amor, como: A gratidão, o perdão e a compressão, seu coração se abre e libera uma essência divina. Aqui nasce o amor verdadeiro que em sua pura essência jamais pede algo em troca, é capaz de se doar e querer o sucesso e a felicidade do outro. Esta capacidade de se doar e querer o bem do irmão é a fragrância da divindade no homem.

Por isso se você hoje sofre é porque tem algo a aprender da vida. Somente quando aprendemos aquilo que nos cabe é que estaremos aptos a seguir para a próxima lição da existência.

Outro grande erro que o ser humano comete é achar que encontrará sua felicidade em outra pessoa. Jamais encontrará a alegria inerente ao espírito em seu parceiro(a), filho(a), ou no mundo através das realizações dos desejos. O interessante é que apesar de inúmeras desilusões ainda não percebeu que está buscando sua felicidade no lugar errado.

Alcançar um estado de consciência elevada para compreender esta verdade é de suma importância à existência humana. Somente quando retornamos nossa consciência para dentro de nós é que podemos perceber a alegria intangível a vida.

Purificar nossa mente e coração faz parte das lições divinas a serem aprendidas aqui em vida. Se não fosse pelo sofrimento jamais saberíamos que estamos sendo reprovados nas lições.

Pela pureza da mente passamos a ter melhor entendimento da vida por intermédio de um raciocínio lógico e correto, e pela purificação do coração nos aproximamos de Deus em sua mais perfeita harmonia.

Não sofra, você pode ser feliz; não mendigue migalhas de prazer, Deus é a fonte inesgotável de tudo o que necessita; não cause sofrimento a si mesmo nem ao próximo, você pode ser um manancial de amor e alegria. Então, seja verdadeiramente feliz, desenterre o tesouro escondido dentro do seu mais profundo Ser e ajude a criar um mundo melhor mais justo para todos. Desencave Deus do seu coração.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Leia também

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015