Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Gratidão

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
gilmar
FOTO: GILMAR

Falar em gratidão é fácil, todos falam, todos sabem da necessidade de ser grato. Já que gratidão é a base dos ensinamentos religiosos e filosóficos, seja Cristã, Hindu, Budista, Taoista, etc. A gratidão nos eleva como seres espirituais, proporcionando saúde física, bem estar emocional e prosperidade. Lhe pergunto: Você é grato? Já agradeceu pelo ar que respira, pelo alimento, pelo sol, pelo dia que começa? Se a sua resposta for não. Sabe por que isso acontece? Bem, não somos grato por conta de nossa ignorância espiritual. Vivemos num mundo racionalista e perdemos nossa conexão com o mundo espiritual. Estamos aqui, mergulhado neste imenso oceano de ilusões que nos esquecemos de nossa natureza espiritual. Pois é lá que as coisas acontecem, o início de tudo. E a gratidão é um sentimento poderoso que brota de nossa alma.

A Bíblia, precisamente no livro de Mateus, diz: “Pois a quem tem, mais será dado, e terá em abundância. Pois quem não tem, até o que tem lhe será tirado”. Lendo esta passagem podemos entender que aquele que possui grandes posses ficará ainda mais rico; e aquele que possui pouco, perderá até o pouco que tem. Na verdade esta passagem se refere a Gratidão. Vejamos: Quem tem Gratidão, mais receberá, e receberá em grande quantidade. Quem não tem Gratidão, até o pouco que tem perderá.

Não é somente a Bíblia Cristã que enaltece a gratidão, vários outros escritos sagrados. No Alcorão, escrito pelo profeta Maomé, fala de forma mais clara a necessidade de sermos grato. “E quando Deus declarou: “Se você for grato, eu lhe darei mais; Mas se você for ingrato em verdade minha punição será severa”.

Sendo assim não fiques ansioso pelo dia incerto de amanhã, ou preso ao passado que nada mudará ficar remoendo. Viva grato e feliz o agora, porque somente ele existe. Em uma das mais belas frase de Jesus Cristo, que com toda sua magnânima sabedoria disse: “Olhai para os Lírios do campo como eles crescem; não trabalham e nem fiam. E vos digo que nem Salomão, em toda a sua glória se vestiu como qualquer deles”.

Perdeu alguém importante para você, seja por distanciamento ou morte, ao invés de ficar lamentando a perda; fique grato pelo que vocês viveram junto, pelas experiências trocadas. Feliz por seus caminhos um dia terem se encontrado. Por isso que a gratidão é o sentimento dos nobres.

Saindo um pouco da religião adentrando agora no mundo científico de um dos maiores cientista da História, Isaac Newton falou: “Toda ação gera uma reação igual de sentido contrário”.

Com base no que Newton disse. Podemos afirmar que se você for uma pessoa negativa que adora julgar as coisas e sempre leva pro lado pejorativo, está com sérios problemas. Frases do tipo: “eu não consigo”, “eu não presto”, “não tenho dinheiro para isso”, “A vida é uma droga”, etc. Acorde do seu sono profundo! Pois enquanto estiver falando e pensando sobre determinadas situações de sua vida, continuará vivendo as mesmas experiências desfavoráveis.

A gratidão, como um sentimento da alma, opera por intermédio de Leis Naturais que governam nossas vidas. Desde a natureza do muito pequeno (partículas subatômicas), e do muito grande (Galáxias). Dentre essas Leis, está a Lei da Atração que diz que o semelhante atrai o semelhante.

Não adianta falar em gratidão, sem antes você não aprender a observar e retomar o domínio de seu reino mental (pensamento). Somente assim poderá finalmente focar sua atenção naquilo que deseja, a satisfação por tudo e por todos. A gratidão é uma janela para o mundo oculto do divino Pai. Quando aberta nos permite enxergar o esplendor de Deus e sua glória em forma de raios luminosos em nossas vidas.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Leia também

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015