Que seja feita a vontade do Pai

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
gilmar
FOTO: GILMAR

A vontade de Deus sempre será oposição à vontade do homem, que é impulsionada pela ingratidão enraizada na psique humana. Aprender a viver a Lei da Permissão, permitindo que as coisas aconteça e seja conforme os desígnios de Deus é uma tarefa a ser empreendida por todos que buscam a espiritualidade. Ex.: Mesmo morando em um palácio quando chegar a hora de partir vá e não olhe para trás. Deus estará conduzindo-o a uma nova experiência. Não somos capazes de permitir mudanças por conta de nossos apegos a situações a qual achamos confortáveis, ficamos tristes e sofremos com as vicissitudes da vida, e esquecemos que Deus possui planos para nós em seu imenso drama cósmico, afinal somos suas criações. E por sermos filhos Dele jamais poderíamos viver sem Ele, e por conta dessa separação (pai e filho) vivemos em total desencontro, infelizes e frustrados.

Jamais poderemos colocar em prática a Lei da Permissão sem antes banhar nosso coração com uma das mais belas fragrância do amor, a gratidão. Deslumbrar-se com o sol irradiante que ilumina todo este imenso jardim de Deus repleto de pássaros e flores, é uma dádiva divina que enobrece a alma daquele que almeja o reencontro com Deus.

Sem o fluir natural das águas jamais o rio poderia chegar ao imenso oceano. Todo trajeto é dificultoso. Antes do deságue o rio enfrenta diversos obstáculos, passa por vilarejos, cidades, cruza países, sempre desviando dos empecilhos para alcançar seu destino final. Assim somos nós buscando o imensurável Deus.

Podemos compreender que sofremos por conta de nossas ações inconsciente mediante aquilo que achamos conveniente a nossos desejos e bem estar momentâneo. Assim, se agirmos conforme a vontade divina entraremos num mundo de compreensão e sabedoria. Aqui a vida se transforma, a cada dia que nasce, inicia-se uma nova oportunidade para ser uma pessoa melhor que ontem.

Compreender a vida e como Deus age por trás das cenas que se desenrolam no dia a dia é imensamente belo e prazeroso. Lembre-se que neste imenso teatro que se chama vida, colorido pela tinta divina, nada acontece pelo acaso do destino. Pois tudo tem um motivo e uma solução. E devemos fazer uso de nosso discernimento e criatividade para descobrir qual o real sentido daquilo para enfim seguir rumando a outras etapas de aprendizado neste corredor Divino.

Não gaste a maior parte de suas forças em adquirir riquezas e poder. Tudo aqui está fadado à corrosão pelas traças do tempo. Divida seus horários com boas leituras, apreciar as belezas da natureza, a acrobacia dos pássaros, as nuvens que caminham lentamente de lado a outro. E veja como as coisas começam a mudar em vossa direção. Por isso Cristo disse para não ficar ansioso pelo dia de amanhã.

Se fores uma pessoa desejosa e ansiosa estará sempre agredindo a vida, o momento presente, o único palco de apresentações onde a vida se desenrola. Ex.: Se você chega na casa de um amigo, ao ser recebido de forma ríspida, jamais vai querer retornar àquele lugar. E porque foste mal recebido? Logicamente seu amigo passa por algum momento de dificuldade gerada por desejos oculto, ou talvez ansioso com algo que poderia ou não acontecer num futuro distante e incerto.

Não reme contra a maré, você estará desperdiçando tempo e esforço. Deixe que a correnteza das águas o leve rumo ao imenso oceano de Deus. Cultive sempre a fé e o amor verdadeiro, sentimentos profundos que enriquecem a alma do ser humano.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Leia também

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015