Calor em Boca do Acre aumenta o consumo da Amazonas Energia em 20%

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

amazonas energiaAs altas temperaturas que ocorrem em Boca do Acre, no início do verão amazônico, têm demandado o esforço extra da Amazonas Energia para atender a demanda da cidade. O consumo normal que é de pouco mais de 22 mil litros de óleo diesel, a cada 24 horas, aumentou em 20%.

Atualmente, segundo números fornecidos pela gerência da concessionária em Boca do Acre, em um dia, são consumidos 28 mil litros de diesel pelos grupos geradores. O pico de consumo é das 19 às 22 horas, momento em que as temperaturas permanecem altas, e as residências começam a ligar os aparelhos de ar-condicionado.

ALTAS TEMPERATURAS

Boca do Acre está convivendo há mais de 15 dias com temperaturas bastante elevadas, que durante o dia chegam até à sensação térmica de 36°C. Ontem, quinta-feira (5), teve recorde de temperatura máxima, na parte da tarde, quando o termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 34,6°C.

UMIDADE DO AR

A umidade relativa do ar também exibe números que devem deixar a população em alerta. Também na tarde de ontem, a menor umidade registrada foi de 29%, o que obriga as pessoas a terem maior atenção com a hidratação corporal, uma vez que o clima fica excessivamente seco.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015