Importante exame disgnostica pacientes com problemas no fígado em Boca do Acre

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
profissionais
FOTO: CAMURÇA

Mais de cem pacientes foram agraciados pelo poder público em Boca do Acre por um tipo raro e importante de exame que tem objetivo avaliar a saúde do fígado. Os trabalhos foram realizados na clínica Dra. Elizabeth Lopes entre os dias 02 e 04 de julho.

A Elastografia Hepática busca danos no fígado causado por doenças crônica como hepatite e cirrose. É um tipo de exame rápido e prático que não causa dor ao paciente, substituindo de forma eficaz uma antiga técnica chamada biópsia.

Este tipo de exame é difícil ser encontrado em postos de atendimento e hospitais da rede pública de saúde, pois conta com equipamentos caros e exige profissionais capacitado para operá-lo.

Os trabalhos foram idealizados por Camurça, Assessor Especial do Deputado Adjuto Afonso em Boca do Acre e realizado pela Prefeitura de Boca do Acre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Camurça agradece o poder público, elucida a quantidade significativa de exames adicionais para a realização da Elastografia e enaltece a capacidade profissional da Dra. Cirley Lobato responsável pelos atendimentos. “Neste período foram feitos mais de dois mil exames, dentre eles, de sangue, teste rápido e outros. Também quero aqui externar meus agradecimentos a Dra. Vanessa.”

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015