Jogos Estudantis podem não acontecer pelo segundo ano consecutivo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
FOTO: AGOSTINHO ALVES

Já não aconteceu em 2017, e tem tudo para não ocorrer em 2018. Estamos falando da ausência do maior acontecimento esportivo da classe estudantil de Boca do Acre: Os Jogos Estudantis, no mandato do prefeito José Maria Silva, parece que não ficou sequer em segundo plano, por simplesmente não fazer parte dos planos do atual governo.

O evento que reúne mais aproximadamente 10 mil estudantes e que movimenta todas as escolas da zona urbana e algumas da zona rural, tem tudo para não acontecer pelo segundo ano consecutivo, o que para o presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre, vereador Adautivo da Silva, significa mais uma falta de ação do governo, que segundo ele, prioriza o inchaço da folha de pagamento, para a manutenção do seu curral eleitoral, e deixa de lado políticas públicas direcionadas às áreas essenciais do município.

Retrocesso

Segundo Adautivo, não realizar os jogos estudantis, é um retrocesso no governo que garantiu que ficaria marcado na história de Boca do Acre por boas atitudes. “Esse governo só tem lábia, pois fala que vai fazer tudo, que tem gestão, que tem planejamento, quando na realidade não tem absolutamente nada, a não ser fazer tudo pelo lado oposto daquilo que tanto se esperava”, alfinetou o presidente.

“Hoje, vemos a nossa cidade ser tomada pelo crime, pelo tráfico, pela violência em geral, vemos principalmente a nossa juventude enveredar por um caminho sem volta, por um viés sem volta, e isso é resultado da falta de opção, de ocupação, o que tem necessariamente a participação negativa do governo, sem políticas públicas voltadas aos adolescentes”, avaliou Adautivo.

“Como se não bastasse, ainda há a chance de um acontecimento tão bonito, não vir à tona pelo segundo ano seguido, frustrando as expectativas dos estudantes”, ponderou o parlamentar.

Conversamos com o secretário municipal de Educação, Alcimar Carvalho, e perguntamos sobre a possibilidade da realização dos jogos estudantis, e a resposta que obtivemos foi que não há planejamento dentro da SEMED para esse tipo de evento.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015