Ginástica ao ar livre, no Piquiá, é sucesso

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
ginástica
FOTO: AGOSTINHO ALVES

A frase: “Unir o útil ao agradável”, nunca foi tão bem empregada. É o que acontece com as dezenas de pessoas que têm frequentado a ginástica funcional, praticada ao ar livre e gratuitamente, de segunda à sexta-feira, na Praça 22 de Outubro, no Platô do Piquiá.

Organizados no entorno do coreto e orquestrados pela personal trainer Francisca, a maioria de mulheres de todas as idades e alguns homens desinibidos e preocupados com a saúde, fazem aeróbica, agachamento, polichinelo, e uma corridinha básica, tirando o corpo do sedentarismo e a mente do estresse do dia a dia.

Além de ser gratuita, a atividade física orientada acontece em um local bonito e confortável, que comporta o entusiasmo de quem não tem tempo, ou até mesmo recursos para frequentar as academias da cidade.

“A professora”, como é carinhosamente chamada, disse que a ideia nasceu justamente nos espaços das academias. Segundo ela, os locais ficaram pequenos para a grande demanda, foi aí que nasceu a ideia de treinar na praça, inicialmente junto com amigos.

A ideia ganhou fama, tomou corpo e principalmente aceitação e hoje é, sem sombra de dúvida, um momento bastante aguardado por moradores do Piquiá, que tiram uma horinha do seu tempo, para se exercitar. Francisca relata que no pouco tempo em que a ginástica funcional está em atividade, já há quem testemunhe bons resultados, como perda de peso, melhor condicionamento físico e muita disposição para enfrentar a rotina de todos os dias.

Francisca disse que para participar da ginástica, não é preciso desembolsar um centavo sequer, bastar se dispor à estar na praça, a partir das 18 horas, de segunda à sexta e malhar o corpo e a mente. “O único que pedimos é que as pessoas que vêm participar conosco é que comprem a nossa camiseta, que serve como nossa identificação, e um colchonete, quando formos fazer os exercícios de chão”, diz a personal trainer.

Testemunhos

Conversamos com pessoas que começaram a participar da iniciativa e os relatos só enaltecem o trabalho. “É um trabalho muito bonito, de grande relevância social, que apesar de ser de graça, não perde em qualidade, muito pelo contrário, atende todas as expectativas e nos deixa saudáveis”, relata a professora Gercineide Souza.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015