Como você enxerga a vida?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

gilmarA forma como está lendo e processando o mundo exterior em seu plano mental é determinante para uma vida promissora e saudável. Na Bíblia, mais precisamente no livro de Mateus encontramos: “Os olhos são as lâmpadas do corpo. Portanto se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz.” Percebeste a importância dos pensamentos bons? Com pensamentos iluminado nossas ações serão altruísta. Mas como ter pensamentos bons num mundo em que tudo parece corrompido? Não se preocupe, importar-se apenas com as coisas boas não irá tirar de nós a capacidade de julgamento e percepção. Porém, vos digo que o mal existe e por isso merece nosso respeito e compreensão, mas sempre prevalecerá aquilo a qual escolhemos dar importância. Sempre costumo dizer que em uma roseira por que olhar para os espinhos se podemos olhar para a beleza de suas flores?

Neste mundo passageiro e ilusório estamos rodeados por pessoas materialistas, que lamentavelmente esqueceram-se de sua natureza espiritual por conta desta confusão criada por Satã. Este ser do mal, fictício, lógico, mas real em vossa psique. Está enraizado em seu coração, fortalecendo-se a cada dia por meio dos desejos insanos de sexo, droga, bens materiais, poder e fama. Lá está ele, uma voz ressonante sempre dizendo aquilo que tens de fazer.

A falta de compreensão somada com a ignorância das pessoas resulta numa sociedade doente e adormecida. Isso mesmo, pessoas que dormem acordadas. Vamos ao exemplo: Você sai para comprar pão e quando se dá conta está descendo pro trabalho; Ou ainda, escovando os dentes, pensando em como fará determinada ação logo mais ou está com pensamentos em outro lugar dialogando com alguém. Isso quer dizer que nunca está presente, consciente daquele momento, do mesmo modo que não tem consciência dos pensamentos e sentimentos.

O fato é que nossos pensamentos estão a todo tempo analisando e julgando determinada ação. E geralmente, por não termos consciência dos pensamentos, esses julgamento são na maioria das vezes negativos, distorcidos dos fatos por conta de coisas que nos aconteceram em um passado próximo ou distante. E segundo a Lei da Atração, você atrai aquilo que pensa e sente. Lembra do que está escrito no livro de Mateus? Que seus olhos são as lâmpadas do corpo. Na verdade, nossos olhos são às portas de entrada para a mente. Tire a trave dos seus olhos para enxergar com clareza, disse Jesus, o Cristo.

Com a percepção dos olhos maus tudo a nosso redor se torna sombrio e repleto de medo. Com esta percepção da vida, até mesmo dias bons se tornam tempestuosos. Observe como ferimos, agredimos as pessoas que mais dizemos amar quando não estamos de bem conosco mesmo. Pois é, isso é resultado de sua pobreza Espiritual.

Quando nossos olhos são bons todo nosso corpo é repleto de luz que ascende ao infinito céu do agraciado Pai. Por isso procure enxergar a vida sempre com as lentes do amor, do perdão e da gratidão. Pois elas são as manifestações do divino em nós.

Para os buscadores espirituais da verdade se faz de grande importância desidentificar-se com a mente. Observar o pensador. Compreender padrões básico de pensamentos que se repetem. O que ocorre dentro de seu campo mental poderá também ser um pensamento alheio ou falso, quer dizer, que não seja iniciado em sua própria consciência e portanto de origem externa.

Com a observação atenta você terá em mãos um grande poder, um poder de escolha, a chave para eliminar de sua mente pensamentos tóxicos que empobrece a alma. E começará alimentar-se de novos pensamentos que nutrem e fortalecem o espírito, inundando seu corpo de uma nova energia de luz e paz.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Artigos relacionados:

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015