Portal do Purus flagra crianças brincando em esgoto

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A falta de cuidado dos pais e a histórica desatenção do poder público continuarão proporcionando este tipo de imagem


portal do purus flagra crianças brincando no esgotoAs lentes do Portal do Purus fotografaram uma cena infeliz, que evidencia com clareza as consequências de um município que nunca teve a preocupação em investir em saneamento básico. Crianças foram vistas brincando em valas, que deveriam ser esgotos, tendo contato com água impura, com todo tipo de possibilidade de contágio. O fato foi registrado em uma das ruas do Platô do Piquiá.

No distrito administrativo, assim como na maioria da zona urbana de Boca do Acre, a realidade é caótica e preocupante. O esgoto que deveria ser tratado e com destinação final adequada, é simplesmente exposto, permitindo o inevitável contato das pessoas, uma vez que, a insalubridade está na porta das casas.

É uma questão de saúde pública ter um sistema de esgoto eficiente. Esse desafio se coloca para o atual prefeito de Boca do Acre, que deve ter uma visão holística e antes de asfaltar a cidade, deve primar por uma infraestrutura capaz de dar vazão a água da chuva, e a todo tipo de dejeto sanitário que sai das residências.

Boca do Acre toda, dos confins da Praia do Gado até a entrada da cidade, vive uma situação de insalubridade. Se nenhuma atitude for tomada, essas cenas de crianças brincando no esgoto será comum e mais comum ainda será a demanda por atendimento de saúde, em razão das contaminações.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015