Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Boca do Acre

Acadêmicos do Curso Normal Superior finalizam atividades com defesa de monografia

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Curso Normal Superior – Modular Presencial iniciou suas atividades no ano de 2005, mais precisamente no mês de março. A formação dos discentes que adentraram a essa faculdade é a adesão de conhecimentos que os respaldasse para atuar com a educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Os normalistas têm sua diferenciação dos demais cursos oferecidos pela UEA em Boca do Acre. Até hoje, é a única graduação que não foi mediada pela tecnologia, ou seja, as aulas foram ministradas presencialmente, diferente das demais faculdades que tiveram o auxílio da tecnologia, uma vez que o professor nunca esteve presente à sala de aula.

A dinâmica do curso exigia que os discentes realizassem suas pesquisas nos momentos dos estágios. Dessa investigação retirassem uma problemática, daí traçassem os caminhos para a monografia e ao final, defendessem o trabalho acadêmico. É importante destacar que todo o trabalho foi orientado pelas professoras Ana Angélica Lôbo e Francisca Alves, além do auxílio indispensável da Gerente do Núcleo de Estudos Superiores – UEA – Jairacy Bezerra do Vale.

O local para a defesa das monografias foi no auditório da escola estadual Coronel José Assunção (GM 3). Todas as 65 monografias foram defendidas, com os mais variados temas, que iam desde a leitura, passando pela educação ambiental e indo até a informática inclusiva. Cada discente tinha 10 minutos para fazer sua defesa e mostrar à banca examinadora todo o labor intelectual desenvolvido.

Ao final de dois dias de intensas apresentações, os graduandos extravasaram a alegria de finalizar o curso e saíram em carreata pelas ruas da cidade com businasso e gestos de felicidade por terem vencido a etapa da graduação.

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015