Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Boca do Acre

Em tarde memorável, governantes de Boca do Acre são empossados

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os personagens que foram aclamados pelo voto popular e elevados à administração pública de Boca do Acre participaram da cerimônia de posse. Prefeita, vice-prefeito e vereadores foram os protagonistas de uma tarde histórica, no primeiro dia do ano de 2009, na oportunidade, a população compareceu em massa ao ginásio da escola estadual Coronel José Assunção (GM 3), no Platô do Piquiá, para prestigiar o acontecimento.


Os eleitos foram ovacionados pela multidão. Por volta das 4 horas da tarde o mestre de cerimônia, Eliézio Salgado, declarou aberta a sessão e pediu que os vereadores entrassem enfileirados e acomodassem-se nos locais reservados. O vereador Ecivaldo Nascimento foi escolhido como o presidente temporário da sessão, secretariado pelo vereador João Souza.

Em seguida, foi pedido que os ocupantes do cargo majoritário apresentassem-se aos presentes e também dirigirem-se aos seus lugares. Quando a prefeita e o vice começaram a caminhar, o público ficou de pé e, com gritos e aplausos receberam carinhosamente Dorinha e Raimundinho.

O ato protocolar subseqüente foi o juramento do vereador Ecivaldo Nascimento em nome de todos os parlamentares. Depois do ritual, onde o mesmo prometeu cumprir as constituições federal, estadual e municipal, passou-se ao processo em que cada edil tomou posse de seu cargo e individualmente se comprometeu a atuar com transparência e de acordo com a peculiaridade da função.

Seguindo o roteiro do acontecimento, passou-se à eleição da mesa diretora da casa legislativa. Depois da votação que elegeu o vereador Alisson Lima como presidente da casa, foi a vez da prefeita, juntamente com seu vice, prestarem o juramento e compromisso de trabalharem em favor do município, seguindo o roteiro, houve a famigerada passagem de faixa, quando o ex-vereador, Jansen Almeida, representando o executivo, passou a faixa aos majoritários.

Já se aproximava das seis horas da noite quando foi aberto o microfone para os discursos dos eleitos. Cada vereador teve o tempo regimental de dois minutos, quanto ao vice-prefeito e a prefeita, estes tiveram um tempo maior para proferir suas palavras aos presentes. Raimundo Nascimento (vice-prefeito) fez um sucinto relato de vida, lembrando que jamais pensaria que um garoto das barrancas do Purus hoje estaria gerindo seu município. Nascimento dirigiu-se à prefeita dizendo que ela terá um grande parceiro na administração e, convocou para que todos dessem as mãos e unidos construíssem a Boca do Acre dos sonhos de cada cidadão.

A prefeita não economizou nas palavras. Ela iniciou sua fala agradecendo a cada pessoa que se esforçou durante a campanha e principalmente aos mais de 7 mil votos de confiança que a população depositou nela. Dorinha fez uma breve mostra dos projetos de sua gestão, que vão de urbanização, saneamento, passando pela educação, ação social, saúde e os demais campos vitais. Dorinha ressaltou o que já vinha proferindo em outros discursos, que em sua gestão a perseguição será um tema totalmente suprimido, ou seja, segundo ela, o povo não a elegeu para ser uma perseguidora e sim para administrar para os que foram a favor e também para os que foram contra, uma vez que estamos num país democrático e o cidadão tem a livre escolha. Dorinha finalizou sua fala desejando a todos um ano de 2009 cheio de realizações.

Depois do discurso da prefeita, o presidente de fato e de direito da sessão, Alisson Lima, declarou encerrado os trabalhos.

 

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015