Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Boca do Acre

Atualidades

Adjuto Afonso destaca crescimento do setor imobiliário no Amazonas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

adjutoO deputado Adjuto Afonso (PDT) representou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no 1º Encontro do Mercado Imobiliário do Estado do Amazonas, promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM), que aconteceu na quinta-feira (23). Na ocasião, foram apresentados dados do setor que constam no 1º Anuário do Mercado Imobiliário, produzido pela Associação.

O parlamentar avaliou os dados apresentados, que revelam crescimento do setor imobiliário, mesmo em um ano de crise econômica no país. "O setor está otimista apresentando dados de 2016 que visualizam crescimento, expostos pelo presidente da ADEMI, Romero Reis. Acredito que o país começa a retomar o crescimento, e o Amazonas vem caminhando. De acordo com a pesquisa, o Estado movimentou mais de R$ 1 bilhão no mercado imobiliário", destacou Adjuto.

o presidente da ADEMI-AM, Romero Reis, ressaltou o trabalho executado para conseguir os bons resultados. "“Durante todo o ano, a ADEMI-AM realizou ações de incentivo à compra. Foram negociações diretas com as construtoras, feirões e promoções. Ao longo de 2017, continuaremos fazendo ações para que o consumidor seja ainda mais estimulado a adquirir seu imóvel. O mercado continuará aquecido e os compradores podem se preparar para um ano de muitas ofertas”, explicou Romero Reis.

O evento promovido pela ADEMI-AM também apresentou as expectativas do mercado para todo o ano de 2017. O balanço geral do setor foram passadas pelo coordenador da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FipeZap), Eduardo Zylberstajn, umas das principais autoridades no mercado imobiliário nacional.

Curta nossa página no Facebook

Presidente da Unale debate 21ª Conferência Nacional do Legislativo com autoridades no Paraná

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

adjutoO presidente da Unale, deputado Adjuto Afonso (PDT-AM), o secretário-geral, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI) e o diretor-geral, Germano Stevens, visitaram o Paraná ontem (21), para tratar da organização da 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Os representantes da entidade estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB-PR), e com o governador do estado, Beto Richa (PSDB-PR).

Nas reuniões, foram pontuados os assuntos principais do evento, que tem como tema central “O Brasil e suas reformas”. Com estimativa de público de 1.800 participantes, a 21 ª CNLE será realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu. O lançamento oficial do evento será realizado em Curitiba, no mês de maio.

“O país precisa de reformas de infraestrutura e a UNALE, que congrega os 1.059 parlamentares estaduais do país, pode contribuir neste momento, apresentando sugestões e buscando soluções para os problemas com os quais o Brasil se defronta. É isso que faremos durante a Conferência”, destacou o presidente, Adjuto Afonso. As conclusões obtidas serão reunidas em uma carta a ser encaminhada ao presidente da República e aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

Em visita à Assembleia Legislativa do Paraná, a comitiva da Unale foi recebida pelo presidente da Casa e pelo presidente da Comissão Organizadora do evento, deputado Ademir Bier (PMDB-PR).

Após o encontro, os deputados seguiram para a sede do governo do estado, o Palácio Iguaçu, onde foram acolhidos pelo governador Beto Richa. Na ocasião, Afonso falou sobre a escolha do estado para a organização desta edição da CNLE e aproveitou a visita para oficializar o convite para a participação do chefe do executivo local.

“O Paraná é um exemplo de estado que dá certo no Brasil. Por isso, queremos a presença de Beto Richa num painel de governadores para contar a experiência de sua gestão”, explicou. O governador disse que o estado tem bons exemplos para compartilhar, a exemplo do ajuste fiscal. “Hoje, o Governo do Paraná tem uma situação financeira equilibrada e em condições de manter as contas em dia porque nosso governo implantou medidas para reduzir despesas e elevar as receitas”, disse.

“Importante destacar o apoio dos deputados paranaenses para a implantação do ajuste fiscal. Sem esse apoio, não estaríamos na posição que estamos hoje”, acrescentou.

Também participaram da entrega do convite o Secretário de Justiça do estado, Artagão Júnior e o deputado José Carlos Schiavinato (PP-PR).

Ascom Unale / Com informações da ALEPR e da Agência de Notícias do Paraná

Curta nossa página no Facebook

Adjuto Afonso apoia criação do "Consórcio da Calha do Purus"

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
ADJUTO
Foto: José Rodrigues

Durante a comemoração dos 131 anos de emancipação do município de Lábrea (a 702 km da capital), celebrados na terça-feira, 7, os prefeitos dos municípios da Calha do Purus se reuniram e decidiram fazer um consórcio no formato de entidade independente para dar suporte técnico e jurídico aos gestores da região. O deputado Adjuto Afonso (PDT), que nasceu na região do Purus, foi convidado pelos gestores a participar da ação.

"A criação desse consórcio é um marco na história dos municípios, pioneirismo, que pode servir de exemplo para outras regiões de nosso Estado. Municípios isolados são uma coisa, mas unidos se fortalecem. Me coloquei à disposição para apoiar, orientar e incentivar a busca por recursos também a nível federal, para não ficar só na dependência do governo local. Parabenizo os gestores da região do Purus por essa iniciativa", disse Adjuto Afonso.

Além dos anfitriões, o prefeito de Lábrea Gean Barros (PMDB) e o vice Mabi Canizo (Pros), integram o consórcio os prefeitos Zezito (PMDB), de Tapauá; Zeca Cruz (PSDB), de Boca do Acre; Otaniel Lira (PP), de Canutama; e, Eliana Amorim (PMDB), de Pauiní. Os municípios do Purus representam hoje aproximadamente mais de cem mil habitantes.

Desde o dia 4 de março, a população de Lábrea participou de várias atividades em homenagem a data, coordenadas pela comissão organizadora da Secretaria Municipal de Educação do município.

Homenagem

Ainda como parte das comemorações, autoridades presentes que de alguma forma contribuíram para o crescimento da região foram homenageadas. O deputado Adjuto Afonso esteve entre os agraciados.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015