Boca do Acre

Atualidades

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O fato aconteceu nesta manhã de terça-feira (14) por volta das 11 horas da manhã, quando o avião monomotor prefixo PT – RXV, aterrissou na estrada do Piquiá, na altura do km 05, nas proximidades do Ponto G Motel. O avião vinha do município de Pauini, com destino a Boca do Acre, trabalhando como táxi aéreo, de propriedade do Sr. João Vieira, residente em Pauini.

Segundo o piloto, o aparelho começou a apresentar problemas quando já estava com 15 minutos de vôo, exatamente a metade da viagem entre os municípios de Boca do Acre e Pauini. João Calvo disse que percebeu o motor falhar e através da sua experiência fez algumas tentativas de reanimá-lo, sem sucesso, foi então que resolveu aproximar o táxi aéreo do rio, pois caso houvesse uma pane geral, o destino seria a água, que providencialmente amorteceria a queda.

João relatou que conseguiu segurar o avião no ar até chegar em Boca do Acre e, quando percebeu a estrada que liga o Centro da Cidade ao Platô do Piquiá, resolveu que seria uma boa idéia pousar no lugar avistado. Calvo, afirmou que preferiu descer nesse trecho, pois se lembra que a camada asfáltica é de boa qualidade, suficiente para agüentar o impacto.

O condutor fez manobras de mestre para desviar os postes e a fiação, além de não colidir com nenhum veículo que trafegava no momento. Além do piloto, o avião ainda trazia mais três passageiros (todos saíram ilesos). Depois de taxiar na pista, o avião foi colocado no pátio de uma cerâmica.

João Calvo contou que essa foi a segunda vez que o mesmo episódio aconteceu com ele e na mesma estrada. A primeira vez foi há 10 anos, quando o aparelho da época apresentou problemas idênticos e os mesmos procedimentos foram realizados, apenas com a infelicidade de ter atingido um ciclista, sem conseqüências fatais.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

cristo pregado na cruzNo domingo de páscoa, dia em que a religião cristã comemora a ressurreição de Cristo, a igreja Assembléia de Deus organizou um teatro de encher os olhos. O ato aconteceu no templo central, situado à Avenida Amazonas, no Centro da Cidade. O espaço estava completamente lotado de fiéis e visitantes, que antes de assistirem à peça, participaram dos louvores e orações, rituais característicos da denominação religiosa em tela.

Quando o relógio já se passava das 8 horas da noite eis que tem início toda a passagem, que vai desde a Santa Ceia até a ascensão de Cristo aos Céus. Tudo estava em perfeita harmonia, os atores cumprindo seu papel com louvor, tanto que demonstravam um realismo intenso, levando os presentes à emoções fortes. Os cenários era um capítulo à parte, uma vez que estavam colocados de forma estratégica, retratando os vários momentos da morte e ressurreição de Cristo. Isso sem contar com os efeitos sonoros e visuais, que levavam a platéia a se perceberem no ano 33, acompanhando o sacrifício e glória de Jesus.

Todo o teatro transcorreu com perfeição. Ao final, para coroar o espetáculo, Cristo flutuou, enquanto um coral formado por todos os participantes da encenação cantava em alegria pela vitória do Filho de Deus sobre a morte.

A Paixão de Cristo foi organizada e realizada por jovens da Assembléia de Deus, que ensaiaram à exaustão para mostrar um ato de primeira grandeza. O Pastor Presidente da igreja tomou posse do microfone para encerrar o culto dominical e aproveitou a oportunidade para parabenizar tudo que havia apreciado

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Ladrões invadiram a revenda TIM, localizada na Avenida Getúlio Vargas no Centro da Cidade. Os assaltantes agiram na calada da noite, arrombaram um vidro da porta principal, invadiram o estabelecimento comercial e levaram quase todos os aparelhos celulares que estava à mostra, além de outros produtos do segmento eletrônico.

Segundo o proprietário, Alrino Campos, os aparelhos já foram bloqueados, e quem adquirir o produto furtado só vai ter prejuízo, uma vez que não funcionarão. O fato aconteceu na madrugada de sexta (10) para sábado (11), pois quando o gerente adentrou à loja (sábado) encontrou o local completamente bagunçado e as prateleiras que acomodam os telefones, totalmente vazias.

De acordo com o levantamento feito pela gerência da revenda, o prejuízo foi da ordem de mais de 21 mil reais.

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015