Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Boca do Acre

Atualidades

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Governador do Amazonas anunciou, em reunião no Acre, que em novembro irá pessoalmente à Alemanha para defender a tese durante a COP23


O governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), anunciou em vídeo postado esta manhã nas redes sociais que irá à COP23 na Alemanha para exigir compensações pela preservação da floresta amazônica. “É  muito importante que o mundo, ao nos reclamar a conservação da floresta, nos de condições de sobrevivência. Essa é a tese, essa é nossa posição. E quero estar à frente desse processo”, afirmou o governador.

A COP23 acontece de 6 a 17 de novembro, em Bonn, na Alemanha, e reunirá as principais lideranças do mundo para discutir mudanças climáticas e o futuro do planeta.

Amazonino gravou o vídeo ontem, durante intervalo do 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Rio Branco (AC). O fórum, que reúne representantes de nove Estados brasileiros, além de cidades bolivianas, colombianas, peruanas e embaixadores da Noruega e Alemanha, funciona como uma espécia de "prévia" da conferência de novembro.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O governador Tião Viana recebe hoje de colegas de profissão a homenagem pelo Dia do Médico. O governo tem muito a comemorar com a classe, na valorização profissional e na formação acadêmica; O Acre completa quinze anos com as escolas de Medicina da Ufac e da Uninorte, que mudaram o panorama da moderna medicina no Estado. A equipe de transplantes já realizou 25 procedimentos, a esmagadora maioria coberta de êxito no Estado.

O governador enviará mensagem especial para toda a categoria hoje, relatando os avanços da profissão no estado em seu governo e nos da Frente Popular.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo de Almeida Costa, recebeu nesta quinta-feira, 5, o Título de Cidadão do Amazonas, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a partir de uma propositura do deputado Adjuto Afonso (PDT). A Sessão foi presidida pelo presidente interino, deputado Abdala Fraxe (Podemos).

Em seu pronunciamento, o Reitor agradeceu ao deputado Adjuto Afonso, à presidência da Casa Legislativa e aos demais deputados pela honraria concedida. Ele também direcionou agradecimentos à família, aos amigos e a todo o corpo docente e discente da UEA que estavam presentes na Sessão. Em seu discurso o Reitor também fez uma breve retrospectiva da sua mudança para Manaus e exaltou os impactos sentidos pela 'educação' com a Zona Franca de Manaus.

"De tudo que foi dito aqui, como disse Fernando Pessoa, 'tudo vale à pena, se a alma não é pequena'. Cheguei aqui em 73, meus pais vieram atraídos por uma coisa chamada Zona Franca de Manaus, isso tem impacto na vida de todos nós, tem impacto no porquê que nossas duas universidades surgiram, uma surgiu em 66, a outra surgiu em 2001, e digo pra voces porque que tem impacto: educação. Nós não vamos mudar isso aqui pela segurança, nem pela saúde, pela habitação, por qualquer outra política pública, nós mudamos a face do nosso Estado, das nossas cidades, do lugar onde vivemos e criamos nossos filhos, por meio de um negócio chamado educação", ressaltou Cleinaldo Costa.

O autor da homenagem, deputado Adjuto Afonso, justificou o motivo da homenagem e destacou a sensibilidade do homenageado para com a população amazonense.

"O Título de Cidadão que o senhor recebe hoje, aqui nesta Casa Legislativa, é um reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados a esse Estado na área da educação e da cidadania ao longo de sua vida profissional no Amazonas. Eu fui o autor, mas certamente contou com o apoio de todos os 24 deputados. O senhor, que já entrou para a história da UEA como o primeiro reitor eleito em eleição direta da universidade, vem fazendo jus a esses méritos recebidos. Sua missão foi mais além quando conheceu nossa região na sua essência e as pessoas que moram nesta terra", ressaltou o deputado Adjuto Afonso.

Autoridades estiveram presentes na Sessão, que teve a composição de mesa formada por Regina Maria Jansen Pereira, da Defensoria Pública do Estado; Jacob Moyses Cohen, vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Dailla Menezes, da Secretaria Municipal de Educação (Semed); Shuji Goto, Cônsul Geral do Japão em Manaus; Euler Esteves Ribeiro, vice-presidente da Academia Amazonense de Medicina; e, Maria Olivia Simão, do Instituto Leônidas e Mário Deane (Fiocruz Amazônia).

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015