Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Colunas

O Sol em Nós

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

fotoSabemos que, se nosso coração parar de bater, o fluxo da vida será interrompido, e por isso tratamos nosso coração com carinho.

Mesmo assim, são poucas as vezes em que nos damos tempo para observar que outras coisas, fora do nosso corpo, também são essenciais para nossa sobrevivência.

Pense na luz imensa que chamamos de Sol. Se ele viesse a parar de brilhar, o fluxo da nossa vida também se interromperia.

O Sol é, portanto, nosso segundo coração, um coração externo ao corpo. Esse enorme “coração” proporciona às formas de vida sobre a Terra o calor necessário para sua existência.

As plantas vivem graças ao Sol. Suas folhas absorvem a energia solar, junto com o dióxido de carbono do ar, para produzir o alimento para a árvore, para a flor, para o plâncton. E graças às plantas, nós e outros animais temos como viver.

Todos nós – seres humanos, animais e plantas – consumimos o Sol, direta e indiretamente. É impossível começar a descrever todos os efeitos do Sol, esse imenso coração fora do nosso corpo.

Nosso corpo não se limita ao que fica dentro das fronteiras da pele. Ele é muito maior. Ele inclui até mesmo a camada de ar em volta da Terra. Pois, se a atmosfera desaparecesse por um instante que fosse, nossa vida terminaria.

Não há fenômeno no Universo que não tenha íntima ligação conosco, desde o seixo pousado no fundo do oceano até o movimento de uma galáxia a milhões de anos-luz de distância.

Disse Walt Whitman, “Para mim, uma folhinha da relva é nada menos do que a obra das estrelas.” Disse ele também, “Sou imenso, há multidões contidas em mim”. Essas palavras não são filosofia. Elas vêm das profundezas da sua alma.

Curta nossa página no Facebook

Shows de Wesley Safadão e Bruno & Marrone são anunciados na Expoacre 2017

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A organização da Expoacre, principal feira de negócios do estado acreano, anunciou os shows de Wesley Safadão e da dupla sertaneja Bruno & Marrone na edição deste ano. O evento está marcado para ocorrer de 22 a 30 de julho no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco.

O cantor Wesley Safadão se apresenta no dia 26 de julho, uma quarta-feira, afirmou Dudé Lima, um dos coordenadores da Expoacre. Já Bruno & Marrone sobem ao palco no dia 30, o domingo que encerra as festividades. Por enquanto, as duas atrações foram as únicas confirmadas.

A tradicional cavalgada, de acordo com Lima, ocorre no dia 23 de julho – primeiro domingo da semana de Expoacre. O coordenador ressaltou que reuniões estão marcadas para estudar os melhores procedimentos da cavalgada, que é organizada diretamente pela Secretaria de Turismo.

“A coordenação da feira se reuniu com o comando da polícia e Corpo de Bombeiros. Acho que na próxima semana teremos reunião com o Ministério Público, como é de praxe, porque sempre se forma um Termo de Ajustamento de Conduta [TAC] com as regras e procedimentos”, complementou.

Lima acrescentou que, logo nos primeiros dias de maio, a organização da Expoacre passa a atender diretamente no parque de exposições. “Vamos estar recebendo as pessoas interessadas em participar da feira”, finalizou.

Curta nossa página no Facebook

Os efeitos das emoções negativas em sua saúde

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

emoçõesA conexão entre corpo e mente é muito poderosa e embora não possa ser vista, os efeitos que sua mente pode ter sobre seu corpo físico são profundos. Não há dúvidas que uma atitude mental positiva resultará em um estado físico e emocional saudável.

Pense naquele momento em que seu coração esteve acelerado com a antecipação, o medo ou aquele sentimento que faz seu estômago revirar – repare como o resultado dos pensamentos e emoções são imediatos no corpo físico.
 
emoções

Mapa mostra reações do corpo a cada emoção, cores quentes indicam aumento de atividade biológica e as cores frias representam a diminuição.

Seus pensamentos e sentimentos estão relacionados a diferentes enfermidades, quando você fica doente, seu corpo está alertando que a sua maneira de pensar (consciente ou inconsciente) e viver está fora de sincronia com o que é benéfico para o seu próprio ser. À primeira vista pode não fazer sentido porque nós fomos educados a desvincular as emoções, a olhar para fora de nós mesmos, mas essa é a maior verdade que podemos e devemos (re)aprender.

Através da enfermidade o seu corpo está pedindo para que você encontre equilíbrio e harmonia, observando a si mesmo e o ambiente que está vivendo, é um processo de aprendizagem e crescimento. Nossas emoções e experiências são essencialmente energia e elas podem ser armazenadas na memória celular.

Gráfico da dor emocional

Áreas da dor e prováveis causas:

Pescoço: Inflexibilidade, recusa em ver outros lados da questão; teimosia.

Ombros: Representa nossa habilidade em suportar experiências da vida de maneira alegre. Fazemos da vida um fardo através da atitude.

Coluna: Representa suportar a vida.
Superior: Falta de apoio emocional. Não se sentir amado ou reter amor.
Meio: Culpa. Sentindo-se preso ao passado. “Saia das minhas costas”.
Inferior: Medo de dinheiro. Falta de suporte financeiro.

Cotovelos: Representa mudança de direção e aceitação de novas experiências.

Punhos: Representa o movimento e a facilidade.

Quadril: Medo de tomar decisões maiores. Nada o faz movimentar-se.

Joelhos: Orgulho, teimosia e ego. Incapacidade de dobrar-se. Medo e inflexibilidade. Não deixar ir.

Tornozelo: Inflexibilidade e culpa. Tornozelos representam a capacidade de receber prazer.

Joanetes: Falta de alegria em viver experiências na vida.

Como funciona:
O que acontece em nosso corpo é reflexo do nosso mundo interno. É possível trazer à consciência e integrar a mente ao corpo quando se está atento à vida e presente em si mesmo. Sua mente e seu corpo estão conectados e fazem parte de um único sistema. Através de uma mente sã você gasta menos energia durante o dia e pode usar esta energia acumulada para construir a vida que ama. Encontre seu equilíbrio.

Outras ligações:

Artrite: Não se sentir amado. Crítica e ressentimento.

Fraturas: Rebelião contra autoridades.

Bursite: Raiva reprimida.

Inflamações: Medo. Pensamento negativo.

Dor na articulações: Representa mudanças na direção da vida e a facilidade desses movimentos.

Perda de peso: Pensamento disperso, não está centrado.

Dor ciática: Sendo hipócrita, medo do dinheiro ou do futuro.

Hérnica de disco: Indecisão, sentindo falta de apoio.

Torção: Não quer se mover em uma determinada direção da vida. Raiva e resistência.

Fraqueza: Necessidade de um descanso mental.

Comece a observar como você reage ao mundo, pois a sua própria perspectiva diante de uma situação tem o poder final sobre o seu corpo. Caberá a você escolher entre permanecer negativo através de pensamentos destrutivos ou ter uma atitude mental positiva e lidar diretamente com os desafios através de um estilo de vida saudável e equilibrado.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015