Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Colunas

Essas duas perguntas são capazes de prever o divórcio

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Nas últimas décadas o número de divórcios tem sido cada vez mais crescente, prova disso são as inúmeros separações de famosos que presenciamos esse ano. Se tantos famosos se divorciaram nesse ano, imaginem quantos casais desconhecidos também o fizeram, mundo afora.

Pois bem, pode até parecer chacota, mas existe uma maneira de descobrir se um casamento vai vingar ou terminar em divórcio. Claro que não é uma ciência exata, mas a probabilidade é grande. Uma pesquisa desenvolvida por economistas da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos chegou a conclusão de que duas perguntas podem revelar se um casal permanecerá junto ou irá se separar.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Para a realização da pesquisa, foram analisadas as respostas de 3.600 casais heterossexuais.

Essas perguntas estavam misturadas em um questionário com várias outras perguntas. As perguntas eram simples e banais. A primeira era: Mesmo que seja muito improvável, imagine por um momento como diversas áreas da sua vida mudariam se você se separasse. Como você acha que a sua felicidade, em geral, ficaria? Enquanto a segunda pergunta era: E como você acha que ficaria a felicidade do seu parceiro nessa mesma situação? As respostas para essas perguntas eram as mesmas: muito pior, pior, igual, melhor, muito melhor.

 E como os pesquisadores chegaram a uma conclusão? Num período de seis anos, 7% desses casais se separaram, aqueles que acreditavam estar muito melhores separados pertenciam a essa estatística. Mas, para os estudiosos, esse não foi o maior fator de risco. Os casais que mais se divorciaram foram aqueles que tinham a imagem errada de felicidade e tristeza de seus parceiros, caso eles se separassem.

Esses casais foram 8,6% dos divorciados. Quanto mais era diferente a visão que as pessoas tinham do parceiro, maior era o risco. Até mesmo para aqueles que acreditavam que o companheiro ficaria mais triste que ele mesmo. Nesse caso, a média de divórcios foi 12%.

E não pense que aqueles que achavam que os parceiros iriam ficar mais felizes com a separação, pois a estatística mostrou outros resultados. Nesses casos as taxas aumentaram consideravelmente, entre os homens foi de 13,1% maior e das mulheres 14,5%.

No final das contas, o que isso tudo quer dizer? Bem, isso quer dizer que aquelas pessoas que não se preocupam em agradar o outro quando acreditam que essa pessoa está feliz. E essa não é uma atitude saudável em uma relação. Um dos maiores problemas dos casais é a falta, ou falha, de comunicação.

Quando não se entendem a frustração tende a tomar conta da relação e, se nada for feito para reparar os danos, o fracasso será iminente. Isso quer dizer que é possível prever um divórcio anos antes dele acontecer.

Curta nossa página no Facebook

Dezembro tem cor laranja para conscientizar sobre câncer de pele

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Diante da chegada do verão, a proposta é conscientizar a população sobre a necessidade do combate e prevenção do câncer de pele


Pelo terceiro ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove a campanha Dezembro Laranja. Diante da chegada do verão, a proposta é conscientizar a população sobre a necessidade do combate e prevenção do câncer de pele.

Para participar, basta acessar o site da campanha e compartilhar o conteúdo nas redes sociais, utilizando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol. Também é possível alterar a foto de perfil no Facebook e no Twitter usando o aplicativo da campanha.

De acordo com a Sociedade de Dermatologia, o diagnóstico precoce do câncer de pele é fundamental para o sucesso do tratamento. A campanha reforça, portanto, a necessidade das chamadas atitudes fotoprotetoras de fácil execução no dia a dia do brasileiro.

Monumentos iluminados

Diversos pontos turísticos e monumentos em todo o país ganharam iluminação especial com a cor da campanha em pontos centrais das cidades no intuito de reforçar que o câncer da pele pode ser prevenido.

No Rio de Janeiro, o Bondinho Pão de Açúcar foi o primeiro monumento a abraçar a causa. No último dia 1º, além de se “vestir” de laranja, o local recebeu artistas, médicos e outros convidados para o lançamento da campanha, que contou com a presença da bateria da Escola de Samba Portela.

O Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, a Pinacoteca Benedicto Calixto, em São Paulo, a Ponte Newton Navarro, no Rio Grande do Norte e o estádio Beira Rio, no Rio Grande do Sul também se uniram no combate ao câncer da pele durante o Dezembro Laranja.

Super Protetor

O mascote Super Protetor é a estrela de um desenho animado lançado pela SBD para disseminar o Dezembro Laranja de forma descontraída e consciente a adultos e crianças. Ele tem como armas de proteção capa, óculos escuros e protetor solar, além de um relógio para avisá-lo qual o melhor horário para tomar banho de sol.

O desenho aborda situações do cotidiano e reforça a necessidade de fotoproteção no dia a dia, principalmente entre crianças e adolescentes. A entidade alerta que os efeitos nocivos do sol estão diretamente relacionados a intensidade da exposição solar desde a infância, sendo cumulativos e irreversíveis.

Cenário

Em 2016, a SBD, junto com o DataFolha, divulgou pesquisa inédita que imprime a radiografia do hábito de exposição solar do brasileiro. O estudo traz dados considerados alarmantes pelos dermatologistas:

- 106 milhões de brasileiros se expõem ao sol de forma intencional nas atividades de lazer – 70% da população acima de 16 anos

- 63% dos brasileiros não usam protetor solar no seu dia a dia

- 6 milhões de brasileiros adultos (mais de 4% da população) não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago

Dados do Instituto Nacional de Câncer estimam que, em 2016, foram contabilizados cerca de 176 mil novos casos de câncer da pele não melanoma no Brasil. Os principais tipos de câncer registrados no país são os de pele não melanoma (para ambos os sexos), o de próstata e o de mama.

Já a Organização Mundial da Saúde prevê que, no ano 2030, haverá no mundo 27 milhões de casos novos de câncer, com 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivendo com câncer. O maior efeito desse aumento incidirá em países em desenvolvimento. No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte por doenças, atrás apenas das do aparelho circulatório.

Curta nossa página no Facebook

Roberto Carlos e Jennifer Lopez lançam parceria musical inédita ‘Chegaste’

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A colaboração marca a primeira vez em que J-Lo canta em português, trazendo um sabor especial aos fãs brasileiros


As superestrelas mundiais Roberto Carlos e Jennifer Lopez, ambos cantores vencedores do Grammy Awards, realizaram a primeira parceria musical com a gravação inédita “Chegaste”, canção produzida pelo também vencedor do Grammy Julio Reyes Copello (Alejandro Sanz, Alexandre Pires, Ricky Martin).

Segundo os produtores, “Chegaste” é uma “balada poderosa que mistura em perfeita harmonia as vozes únicas dos cantores”. A gravação da faixa ocorreu em estúdio em Los Angeles (EUA). A música foi composta pela também vencedora do Grammy Latino Kany Garcia e o próprio Roberto adaptou a letra para o português. Confira a música aqui: https://www-youtube.https.co/watch?v=3qMB87JndxQ

A colaboração marca a primeira vez em que Jennifer Lopez canta em português, trazendo um sabor especial a todos os fãs brasileiros. A versão em português da música foi lançada nas plataformas digitais e o vídeo oficial contará com estreia exclusiva no aguardado Especial de Final de Ano de Roberto Carlos na TV Globo, chamado "Simplesmente Roberto”, no dia 23 de dezembro.

Sobre Roberto Carlos

Vencedor do GRAMMY®, do Lifetime Achievement Award e Person of the Year® pelo Latin Recording Academy em 2015, Roberto Carlos é um cantor e compositor que já vendeu mais de 125 milhões de cópias – se tornando o único Brasileiro a vender mais álbuns que os Beatles ou Elvis Presley.

Com uma carreira de mais de 55 anos, Roberto acumula mais de 500 canções como compositor. Enquanto os seus primeiros anos de carreira foram voltados para o movimento da juventude rock, assim que Roberto Carlos entrou nos anos 70 e 80, se estabeleceu como um dos maiores artistas românticos da América Latina.

Sobre Jennifer Lopez

Jennifer Lopez é uma premiada atriz, cantora, produtora de cinema e televisão, fashionista, empreendedora e filantrópica. Lopez está atualmente trabalhando na segunda temporada da sua série de TV da NBC, Shades of Blue. Em Dezembro, ela completa o primeiro ano da sua residência de sucesso em Las Vegas – All I Have -, no AXIS Theater no Planet Hollywood Resort & Casino.

Como artista e ícone global, ela conseguiu se estabelecer tanto na indústria de cinema quanto na musical. Com um recorde de vendas de $75 milhões de dólares, um acumulado de $2 bilhões em filmes e mais de 125 milhões seguidores nas mídias sociais, ela foi nominada pela Forbes como a celebridade mais poderosa do mundo e como a mulher mais bonita do mundo pela People Magazine’s. Lopez é uma das artistas femininas mais influentes na história.

Sobre a Sony Music Brasil

Atuando no Brasil desde 1950, a Sony Music, braço brasileiro da Sony Music Entertainment, quer criar novas culturas de entretenimento, através de produtos e serviços inovadores. Em 2016, confirmou pelo sétimo ano consecutivo o primeiro lugar no market share brasileiro, fortalecendo o compromisso de ser a companhia número 1 em música e entretenimento no mundo.

A Sony Music é responsável pelo repertório de artistas icônicos, como Michael Jackson, David Bowie, Elvis Presley e Jimi Hendrix. Entre os internacionais estão Beyoncé, Adele, AC/DC, Tony Bennett, Pink Floyd, One Direction, Bob Dylan e Britney Spears. O catálogo nacional conta com artistas renomados como Gilberto Gil, Roberto Carlos, Djavan, Natiruts, Ana Carolina, Padre Fábio de Melo, Zezé de Camargo & Luciano, Fernanda Abreu, Skank e Jota Quest, entre outros. Nos últimos anos, a Sony Music tem investido também no mercado da música gospel e na área de produtos digitais.

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015