Colunas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
desenho
Alex Grey

Algumas constatações evolutivas que você já deve ter vivido mas não se conscientizado ainda:

1- O outro não existe para te agradar.

2- Ninguém é culpado pelo que você está sentindo. É você que opta pelos sentimentos que tem neste momento.

3- A arte de viver sem expectativas e, sim, com perspectiva é a chave para não se frustrar.

4- Cure em você o vício da necessidade de aprovação do outro. Só assim, poderá desfrutar da ousadia e confiança natural ao seu espírito.

5 – Você não tem controle de nada, por mais que acredite que tenha. Lembre-se, daqui a pouco a Terra irá reivindicar o seu corpo e deixará esse planeta para ingressar numa nova fase de existência. Abra mão do controle, só assim terá domínio sobre si mesmo e sobre sua vida. Controle é um reflexo do medo, domínio é um reflexo do estado de ausência absoluta de tensão interna.

6- Não se deforme ou se descaracterize para tentar “caber” no espaço apertado do pensamento que o outro tem em relação a você. Isso não vai dar certo. Quando você se deforma para agradar alguém, sua luz se apaga e é apenas você que fica no escuro se sentindo perdido.

7- Não acredite no que os outros dizem para você, por mais romântico e poético que possa ser. O que importa são as atitudes e não as palavras.

8 – Abandone o orgulho e o delírio de acreditar que tudo vai ser como você quer.

9 – Tudo é passageiro. De perto a vida é uma tragédia, de longe é uma comédia. Daqui a pouco você vai rir de todos os dramas que criou. Pois tudo passa.

10 – Você é responsável por tudo que está acontecendo em sua vida. Seus pensamentos e sentimentos predominantes irão formatar a sua realidade; quer você queira, quer não. Portanto, se quiser mudar a sua realidade, mude seus pensamentos e sentimentos.

11- Carência emocional não é a necessidade de receber e, sim, de se dar. Só você poderá suprir suas necessidades emocionais. Projetá-las em alguém é o mesmo que pedir para que outra pessoa se alimente para saciar a sua fome.

12 – Viva com simplicidade e com mais realidade. Só assim, quem você realmente É, vai surgir de verdade. Ria mais e não leve tudo tão a sério. Afinal de contas, a essência da vida é se descobrir e desfrutar dessa maravilhosa aventura chamada evolução.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

espírito nobreComo anda sua vida? Espero que bem. Mas se a infelicidade penetrou seu coração e sua vida de sonhos se transformou em pesadelos é porque algo está errado. Uma característica intrínseca de nossa alma é a neutralidade, sem beleza e sem feiura. E o mau uso do livre-arbítrio o tem deixado infeliz. Então, para dar beleza a vida é preciso trabalhar, e trabalhar duro em seu laboratório interior. É preciso mudar, muitos querem a mudança, mas poucos querem ser a mudança. Porque mudança requer labuta, trabalho. E lamentavelmente se você cruzar os braços a beleza não virá, o novo não fará parte da sua vida. Agora, imagine a vida como um imenso quadro branco onde você pode pintar a cor que desejar, colorir com cores vibrantes e alegres. Esse é seu espaço interior onde você pode colorir e descolorir, esta é a grande magia do universo que nos concedeu a capacidade de pintar a vida com as mais variadas cores.

Pintar a vida com as cores que desejamos é uma escolha nossa, unicamente minha e sua. Somente você pode escolher as cores certas para sua vida. Ninguém mais o fará. Agora, se você acha que outra pessoa irá trazer cor e brilho a sua vida apagada e sem cores, está perdendo seu precioso tempo aqui neste belíssimo planeta.

A mente pobre e sombria do homem é um reflexo da pobreza espiritual. Uma pessoa dotada de riqueza espiritual jamais vai se preocupar com discussões ou conversações fúteis. A nobreza do espírito é realmente bela e incandescente.

Saiba que a vida terrena é um imenso celeiro de oportunidades que não podem ser desperdiçadas com coisas inúteis. Por isso, muito cuidado com o que fazes e com o que pensas. Tudo aquilo que você pensa a respeito do outro retornará a você com a mesma força e intensidade. Por isso deseje o bem e seja grato do fundo do seu coração.

A falta de beleza em sua vida é o desuso do pincel da criatividade adormecido em sua consciência. As desavenças somente podem existir se a luz não estiver presente, ou seja, sem consciência. Faça uma profunda reflexão do seu caminho trilhado até aqui e seja sincero consigo mesmo. Pergunte-se: Estou vivendo realmente a vida ou apenas em uma busca incessante por migalhas de prazer?

Qual energia você está fazendo uso para colorir sua vida? Da briga, do desentendimento, da raiva, da inveja ou do ciúme? Essas energias irão tingir sua vida de uma total escuridão. Não somente a sua, mas de todos a sua volta.

Por isso mude agora para a energia do amor, da paz, da gratidão, e da compreensão. Estas sim irão dar o tom de alegria e abundância a qual você tanto sonhou. Não perca tempo, não cruze os braços, é preciso começar a trazer sabedoria e entendimento a sua vida para se chegar a compreensão de uma nova consciência emergente.

Tudo aquilo que você planta você colhe. Esta é a lei. Se planta uva colherá uva, se planta banana vai colher banana. Se planta ervas daninha, vai colher plantas daninha e com certeza terá um jardim repleto de plantas prejudiciais às outras. Nada floresce em meio a ervas daninha.

Ter ciência de nossa capacidade para dar cor e tonalidade que desejamos a vida é de fundamental importância. Tudo parte de nossa capacidade de criar cores e o mundo que nos cerca. Sabia que somos cocriadores, estamos a todo tempo criando e recriando nosso futuro a partir do momento presente.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Leia também

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
gilmar
FOTO: GILMAR

A vontade de Deus sempre será oposição à vontade do homem, que é impulsionada pela ingratidão enraizada na psique humana. Aprender a viver a Lei da Permissão, permitindo que as coisas aconteça e seja conforme os desígnios de Deus é uma tarefa a ser empreendida por todos que buscam a espiritualidade. Ex.: Mesmo morando em um palácio quando chegar a hora de partir vá e não olhe para trás. Deus estará conduzindo-o a uma nova experiência. Não somos capazes de permitir mudanças por conta de nossos apegos a situações a qual achamos confortáveis, ficamos tristes e sofremos com as vicissitudes da vida, e esquecemos que Deus possui planos para nós em seu imenso drama cósmico, afinal somos suas criações. E por sermos filhos Dele jamais poderíamos viver sem Ele, e por conta dessa separação (pai e filho) vivemos em total desencontro, infelizes e frustrados.

Jamais poderemos colocar em prática a Lei da Permissão sem antes banhar nosso coração com uma das mais belas fragrância do amor, a gratidão. Deslumbrar-se com o sol irradiante que ilumina todo este imenso jardim de Deus repleto de pássaros e flores, é uma dádiva divina que enobrece a alma daquele que almeja o reencontro com Deus.

Sem o fluir natural das águas jamais o rio poderia chegar ao imenso oceano. Todo trajeto é dificultoso. Antes do deságue o rio enfrenta diversos obstáculos, passa por vilarejos, cidades, cruza países, sempre desviando dos empecilhos para alcançar seu destino final. Assim somos nós buscando o imensurável Deus.

Podemos compreender que sofremos por conta de nossas ações inconsciente mediante aquilo que achamos conveniente a nossos desejos e bem estar momentâneo. Assim, se agirmos conforme a vontade divina entraremos num mundo de compreensão e sabedoria. Aqui a vida se transforma, a cada dia que nasce, inicia-se uma nova oportunidade para ser uma pessoa melhor que ontem.

Compreender a vida e como Deus age por trás das cenas que se desenrolam no dia a dia é imensamente belo e prazeroso. Lembre-se que neste imenso teatro que se chama vida, colorido pela tinta divina, nada acontece pelo acaso do destino. Pois tudo tem um motivo e uma solução. E devemos fazer uso de nosso discernimento e criatividade para descobrir qual o real sentido daquilo para enfim seguir rumando a outras etapas de aprendizado neste corredor Divino.

Não gaste a maior parte de suas forças em adquirir riquezas e poder. Tudo aqui está fadado à corrosão pelas traças do tempo. Divida seus horários com boas leituras, apreciar as belezas da natureza, a acrobacia dos pássaros, as nuvens que caminham lentamente de lado a outro. E veja como as coisas começam a mudar em vossa direção. Por isso Cristo disse para não ficar ansioso pelo dia de amanhã.

Se fores uma pessoa desejosa e ansiosa estará sempre agredindo a vida, o momento presente, o único palco de apresentações onde a vida se desenrola. Ex.: Se você chega na casa de um amigo, ao ser recebido de forma ríspida, jamais vai querer retornar àquele lugar. E porque foste mal recebido? Logicamente seu amigo passa por algum momento de dificuldade gerada por desejos oculto, ou talvez ansioso com algo que poderia ou não acontecer num futuro distante e incerto.

Não reme contra a maré, você estará desperdiçando tempo e esforço. Deixe que a correnteza das águas o leve rumo ao imenso oceano de Deus. Cultive sempre a fé e o amor verdadeiro, sentimentos profundos que enriquecem a alma do ser humano.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Leia também

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015