Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Colunas

Dr. Félix - Passando a limpo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

AH, LEÇON ABESTADO!


- As trapalhadas do Pimbinha –



Recentemente, publiquei um artigo no Portal do Purus, fazendo algumas críticas ao legislativo e ao executivo do Município. Nele, fiz inserir um adágio latino que diz que “o camelo, querendo chifres, perdeu as orelhas”. O ditado é conhecido e fala daqueles que querem mais do que suas limitações lhes permitem ter. Pois um desses que querem ser mais do que podem ser, que costumam aparecer babando microfones, entendeu o ditado latino como insinuações de “traição amorosa”. Seu despreparo é tão grande que até a referência ao Garantido e Caprichoso, como contrário, adversário, foi entendida como insinuação de “infidelidade”. Fico em dúvida se trata de um sujeito atrapalhado ou traumatizado. Também não deixou muito claro sua paixão por “pimbinha” . Como não sou amigo de ex-Prefeito dono de rádio e não tenho microfones para cuspir asneiras, gasto meu dinheiro, compro papel, escrevo e, como diria um poeta condoreiro, “faço o povo pensar” . Não têm o alcance das ondas do rádio, mas são cinco mil cópias... Passadas de mão em mão, se multiplicam, chegam à zona rural, aos transportes, aos estabelecimentos comerciais, aos órgãos públicos. Faz um estrago na campanha prematura a Prefeito desse atrapalhado aprendiz de ditador.

Como não disse meu nome, não digo o seu.

Quanto ao principal, não respondeu: O que é feito com os 115 mil reais que o Município repassa todos os meses para os gastos da Câmara? Não foi realizada nenhuma reforma na Câmara. A folha de pagamento da Câmara é orelha de freira, mas não deve ultrapassar hoje os 60 mil reais, com todo o trem da alegria do empreguismo (No ano passado, não chegou a 40 mil). E aí, o que se faz do restante? Viram ovos de Páscoa? Os gastos que a Câmara faz todos os meses com gasolina e diesel resistem a uma investigação séria? Por outro lado, é justo gastar o dinheiro do povo, alugando dois veículos para a Câmara? Até os Deputados Federais e Senadores já dirigem seus próprios carros. Por que os vereadores tem de ser transportados em carros com motoristas pagos pelo povo?. Fala-se em nepotismo na Prefeitura, mas os amigos e correligionários empregados na Câmara não é nepotismo? Seo Zé, cuide antes de suas orelhas, antes de querer chifres! Quanto ao bicho-de-sete-cabeças (“não tem ninguém que mereça!”), muitos, como eu, acreditaram nele e no seu discurso de oposição igual ao do atrapalhado Zé Pimbinha. Mas saí com a dignidade (e com o patrimônio) com que entrei. E não deixei nenhum irmão ocupando cargo de confiança no governo... Não sou do tipo de acender uma vela a Deus outra ao Diabo! Aí esta a diferença entre mim e o Zé Pimbinha: saí, quando vi que não prestava; Ele, entra, mesmo sabendo que não presta. O que é pior: abandonar o lobo com pele de ovelha, quando descobre a rapinagem, ou se aliar a ele, mesmo sabendo da rapacidade?

Enquanto isso, o dono da rádio deve estar sorrindo do alto de sua desfaçatez: conseguiu um aliado em tudo parecido com ele Que é arrogante como ele. Que é mentiroso como ele. Que é perseguidor como ele. Que quer ser prefeito, como ele. Lado a lado, a Lima e a Tangerina. Amigos-irmãos, em defesa de Boca do Acre. Mas para isso tem de se trabalhar muito e isso é coisa que o Zé Pimbinha não gosta de fazer. Tem de ter mais que os 500 votos que – com todo o dinheiro que gastou - teve para vereador. Se não tiver, nem o apoio do dono da Radio o ajudará.

Lembro-me de um professor de francês, no curso de Letras, despreparado igual a esse cidadão. Era leçon pra cá, leçon pra lá., leçon pra casa, leçon pras férias... Pronto: apelidamo-lo de leçon. E, quando, jogava a cabeça pra traz e desmunhecava, pronunciando afetadamente o voilá, dizíamos baixinho: ah, leçon abestado Não sei porque, mas esse episódio todo me fez lembrar do leçon... e de como era pernóstico e imbecil.

Gostei do “Pode vir quente que eu estou fervendo”. Como diz o Robertão: “se você quer brigar...”. Até a próxima, leitor, porque sei que haverá resposta e sei mais ainda que darei o troco!

Este texto é de inteira responsabilidade de seu Autor.

PR. PEDRO MORAES - A família do Brasil 509

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Somos imensamente gratos a Deus por termos nascido neste país tão lindo, cujo solo é rico em minerais, a terra é fértil e permite cultivar alimentos saudáveis para suprir a necessidade de seus filhos. Somos privilegiados por um clima onde prevalece o equilíbrio, que nos permite desfrutar plenamente de cada uma das estações do ano. Encantamo-nos ao observar a beleza natural deste país: suas densas matas, seus imensos rios, a beleza e a diversidade da sua flora e a riqueza da sua fauna. Aqui não existem terremotos, furacões, vulcões e outras alterações da natureza que provocam sobressaltos, medo e insegurança.

Este é o país em que vivemos, terra de tanta beleza natural, mas... como anda a sua gente? Como anda a família brasileira deste “gigante” que neste ano que completou 509 anos? Temos visto lares desestruturados, famílias sem harmonia, sem consideração uns para com os outros. O amor tem esfriado, “irmãos se levantando contra irmãos, pais contra filhos e filhos contra pais”. Marido e mulher se colocam como competidores e adversários. O homem sem referencial negligenciando o seu papel de marido e pai. A mulher dobrando sua jornada de trabalho, assumindo também a provisão do lar, transferindo a educação dos filhos para outras pessoas e para as máquinas. Filhos rebeldes e violentos, gravidez precoce fora do casamento, jovens escravizados pelas drogas e outros vícios. O aumento do índice de divórcios, a busca da liberação do aborto e união de pessoas do mesmo sexo, a imoralidade e promiscuidade incentivadas pelos meios de comunicação tornam evidente o estado de deterioração da família brasileira.

Será que existe esperança? Certamente que sim, mas faz-se necessário que haja arrependimento,confissão e abandono do pecado que atormenta, escraviza e destrói os lares. O homem precisa se voltar para Jesus tendo-O como referencial maior, buscando cumprir o que a Bíblia ordena: Maridos amem vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. A mulher deve abandonar a competição tornando-se aliada do marido, buscando ser auxiliadora idônea em todos os aspectos da vida familiar. Os filhos precisam honrar, obedecer e respeitar seus pais. Faz-se necessário também, resgatar o verdadeiro conceito de amor, que é o amor inspirado em Deus. Amor que perdoa, amor que constrói, amor que aperfeiçoa os relacionamentos, amor que converte os corações dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, amor que abençoa. Somente desta maneira a família será restaurada, assumindo seu verdadeiro papel na sociedade que é formar homens e mulheres cumpridores dos seus deveres, respeitadores dos direitos alheios, conscientes de seus próprios direitos, construtores da paz, enfim, homens e mulheres que amam e temem a Deus, pois feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

Pr. Pedro Morais - "A verdade sobre a mentira"

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

DIA DA MENTIRA??????

“Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade”. I João 2:4.

Primeiro de Abril é o dia dáááááá(...)

O que você responderia?

O que lhe vem à mente para responder?

Você há de convir comigo... Se foi o Senhor que fez esse dia, então não tem essa de dia da mentira, pois nele existiu, não existe e não existirá um micro se quer de mentira.

Ele é a verdade, pura e absoluta.

Caso houvesse uma pequenina mentira – sequer uma, da parte dele todo o universo entraria em colapso.

A Bíblia diz que o arquiteto da mentira é o próprio diabo. Ele a gerou, deu a luz a ela, é considerado o “pai da mentira”, portanto, dizer que o dia primeiro de abril é o dia da mentira, é como se tivesse soltando fogo e comemorando de certa forma quem a criou, pois ele (satanás) é pai da mesma.

Gente... com ele não existe brincadeira – Olha como é sério o que parece ser apenas brincadeira.

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos. Ele foi homicida desde o principio e jamais se afirmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. João 8:44.

Quem tem o desejo de propagar a mentira? Aliás – mentira é uma só – não existe, mentirinha, mentirona, mentira cabeluda, mentira peluda, mentira por brincadeira ou mentira santa..... A palavra de Deus que não muda, diz que... “Aos mentirosos, a parte que lhes cabe é no lago de fogo e enxofre”. Ap. 21:8.

Aquele que é a verdade por excelência ressuscitou ao terceiro dia e nos convida a falar somente a verdade.

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”.

A tática empregada é fazer como se a coisa pareça ser apenas uma simplória e inocente brincadeira. É assim que os incautos negam ao Senhor que o criou segundo a sua imagem e semelhança. É assim que muitos perdem a força e nem se dão conta de como o perderam, mergulhando num marasmo espiritual terrível. Deus no seu devido tempo fez tudo formoso.

Portanto se “Este é o dia que fez o Senhor, devemos nos regozijar e nos alegrar, e não dar uma nota de louvor ao pai da mentira”.

Hoje é o dia da verdade, assim como ontem o foi e o amanhã será, pois o senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Se alguém vier, nesse dia, propagandear a mentira, não aceite – não entre nessa – Fale somente a verdade. Certamente Deus se agradará de ti e te recompensará.

Abra a sua boca no dia de hoje – Mas como uma nota de louvor e adoração, por tudo quanto Deus tem feito em sua vida e por tudo quanto ainda ele tem por fazer.

Certamente o balanço no final do dia será positivo.

Lembre-se, “que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo”.

Seja a sua palavra sim, sim – não, não...

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015