Colunas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Somos imensamente gratos a Deus por termos nascido neste país tão lindo, cujo solo é rico em minerais, a terra é fértil e permite cultivar alimentos saudáveis para suprir a necessidade de seus filhos. Somos privilegiados por um clima onde prevalece o equilíbrio, que nos permite desfrutar plenamente de cada uma das estações do ano. Encantamo-nos ao observar a beleza natural deste país: suas densas matas, seus imensos rios, a beleza e a diversidade da sua flora e a riqueza da sua fauna. Aqui não existem terremotos, furacões, vulcões e outras alterações da natureza que provocam sobressaltos, medo e insegurança.

Este é o país em que vivemos, terra de tanta beleza natural, mas... como anda a sua gente? Como anda a família brasileira deste “gigante” que neste ano que completou 509 anos? Temos visto lares desestruturados, famílias sem harmonia, sem consideração uns para com os outros. O amor tem esfriado, “irmãos se levantando contra irmãos, pais contra filhos e filhos contra pais”. Marido e mulher se colocam como competidores e adversários. O homem sem referencial negligenciando o seu papel de marido e pai. A mulher dobrando sua jornada de trabalho, assumindo também a provisão do lar, transferindo a educação dos filhos para outras pessoas e para as máquinas. Filhos rebeldes e violentos, gravidez precoce fora do casamento, jovens escravizados pelas drogas e outros vícios. O aumento do índice de divórcios, a busca da liberação do aborto e união de pessoas do mesmo sexo, a imoralidade e promiscuidade incentivadas pelos meios de comunicação tornam evidente o estado de deterioração da família brasileira.

Será que existe esperança? Certamente que sim, mas faz-se necessário que haja arrependimento,confissão e abandono do pecado que atormenta, escraviza e destrói os lares. O homem precisa se voltar para Jesus tendo-O como referencial maior, buscando cumprir o que a Bíblia ordena: Maridos amem vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. A mulher deve abandonar a competição tornando-se aliada do marido, buscando ser auxiliadora idônea em todos os aspectos da vida familiar. Os filhos precisam honrar, obedecer e respeitar seus pais. Faz-se necessário também, resgatar o verdadeiro conceito de amor, que é o amor inspirado em Deus. Amor que perdoa, amor que constrói, amor que aperfeiçoa os relacionamentos, amor que converte os corações dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, amor que abençoa. Somente desta maneira a família será restaurada, assumindo seu verdadeiro papel na sociedade que é formar homens e mulheres cumpridores dos seus deveres, respeitadores dos direitos alheios, conscientes de seus próprios direitos, construtores da paz, enfim, homens e mulheres que amam e temem a Deus, pois feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

DIA DA MENTIRA??????

“Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade”. I João 2:4.

Primeiro de Abril é o dia dáááááá(...)

O que você responderia?

O que lhe vem à mente para responder?

Você há de convir comigo... Se foi o Senhor que fez esse dia, então não tem essa de dia da mentira, pois nele existiu, não existe e não existirá um micro se quer de mentira.

Ele é a verdade, pura e absoluta.

Caso houvesse uma pequenina mentira – sequer uma, da parte dele todo o universo entraria em colapso.

A Bíblia diz que o arquiteto da mentira é o próprio diabo. Ele a gerou, deu a luz a ela, é considerado o “pai da mentira”, portanto, dizer que o dia primeiro de abril é o dia da mentira, é como se tivesse soltando fogo e comemorando de certa forma quem a criou, pois ele (satanás) é pai da mesma.

Gente... com ele não existe brincadeira – Olha como é sério o que parece ser apenas brincadeira.

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos. Ele foi homicida desde o principio e jamais se afirmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. João 8:44.

Quem tem o desejo de propagar a mentira? Aliás – mentira é uma só – não existe, mentirinha, mentirona, mentira cabeluda, mentira peluda, mentira por brincadeira ou mentira santa..... A palavra de Deus que não muda, diz que... “Aos mentirosos, a parte que lhes cabe é no lago de fogo e enxofre”. Ap. 21:8.

Aquele que é a verdade por excelência ressuscitou ao terceiro dia e nos convida a falar somente a verdade.

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”.

A tática empregada é fazer como se a coisa pareça ser apenas uma simplória e inocente brincadeira. É assim que os incautos negam ao Senhor que o criou segundo a sua imagem e semelhança. É assim que muitos perdem a força e nem se dão conta de como o perderam, mergulhando num marasmo espiritual terrível. Deus no seu devido tempo fez tudo formoso.

Portanto se “Este é o dia que fez o Senhor, devemos nos regozijar e nos alegrar, e não dar uma nota de louvor ao pai da mentira”.

Hoje é o dia da verdade, assim como ontem o foi e o amanhã será, pois o senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Se alguém vier, nesse dia, propagandear a mentira, não aceite – não entre nessa – Fale somente a verdade. Certamente Deus se agradará de ti e te recompensará.

Abra a sua boca no dia de hoje – Mas como uma nota de louvor e adoração, por tudo quanto Deus tem feito em sua vida e por tudo quanto ainda ele tem por fazer.

Certamente o balanço no final do dia será positivo.

Lembre-se, “que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo”.

Seja a sua palavra sim, sim – não, não...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Em 1857, operárias de uma fábrica têxtil em Nova Iorque, entraram em greve para reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da carga horária de 16h para 10h, assim como a equiparação de salários com os homens. A repressão contra esse ato foi violento. Trancafiaram e atearam fogo na fábrica, onde morreram mais de 130 mulheres. Após esse ato, que chocou toda sociedade, 8 de março passou a ser uma data para homenagear essas mulheres que lutaram por sua classe. Ato violento e cruel onde a força consumiu, aparentemente, mulheres frágeis. Porém, graças ao ato de coragem dessas mulheres, hoje outras lutam, por direitos de igualdade e respeito.

Há anos as mulheres vêm conquistando espaço na sociedade. O direito ao voto, onde pode opinar na escolha de seus governantes. Nos esportes, outra área de inúmeras vitórias! Na política, já governamos países! No jornalismo, muitos âncoras hoje são mulheres, conquistando assim, profissões que outrora eram de exclusividade masculina como motorista, eletricista, mecânico, pedreiros... Chegamos ao espaço! Não como mulheres que vivem no mundo da lua, mas como astronauta. Assim, mulheres inteligentes vêm mostrando como podemos realizar sonhos que nos eram impedidos há séculos.

Mulher frágil? Não, versátil! Temos habilidades de aprender e de realizar diferentes coisas, até ao mesmo tempo! Muitas vezes cozinhamos assistindo telejornal e passando roupas... Ouvimos música, falamos ao telefone e conversamos pelo MSN, consegue? Lava, passa, cozinha, educa, serve, estuda e trabalha. É enfermeira, professora, agricultora, decoradora, engenheira.

Afinal, cuida dos filhos e marido doentes. Prepara com carinho e dedicação a comida com sabor incomparável. Lava e passa o vestuário de toda família, leva e trás filhos e marido para escola e trabalho, ensina os filhos nas tarefas de escola. Planta e cultiva, nem que seja um pequeno vaso de violetas. Decora a casa, dando ao ambiente o aconchego do lar. Desenha e cria as mudanças na estrutura da casa, dando-lhes traços modernos e delicados.

Além de tudo isso, é manicure, cabeleireira, esteticista e personal trainer. Encontra tempo para ser atleta, nem que seja na modalidade caminhada matinal! Encontra tempo também para trabalhos voluntários, dedicando-se assim, alguns minutos ao próximo.

É como Erasmo Carlos diz: “Dizem que a mulher é um sexo frágil, mas que mentira absurda/ Eu que faço parte da rotina de uma delas/ sei da força/ Está com elas...”

Espera nove meses para gerar um filho, curtindo e sofrendo as transformações do corpo. Suporta todos os meses uma sigla terrível TPM que a transforma em um monstro ao ponto de ter um ataque de nervos, mas levanta a cabeça, come uma barra de chocolate e com uma grande gargalhada ri das diversas reações que a TPM lhe estimulou.

É uma gata manhosa no íntimo de seu lar, mas vira uma leoa quando sua prole é ameaçada... Quando amiga, é Amiga! Se for inimiga... A leoa ataca!

Criatura aberta para mudanças, eclética, não cética. Encara com garra e coragem as adversidades da vida. Se for necessário recuar e tiver que seguir por outro caminho, o faz com graça e charme. Firme nas decisões, mas sensível aos sofrimentos alheios, nas notícias de violência e injustiça na sociedade e no mundo. É essa a imagem da mulher no século XXI, versátil, inteligente, guerreira, sim guerreira! E vitoriosa.

Dedico esse texto a essas verdadeiras mulheres que vencem e lutam com honestidade pelos seus ideais e de sua família. Àquelas que nos abriram as portas para que pudéssemos lutar pelos nossos direitos legais, mesmo que seja necessário serem consumidas. A todas as mulheres que entenderam e compreenderam essa data comemorativa na essência de sua concepção, como a luta e a busca do direito pela igualdade, não como ato político, econômico, social, ideológico de libertação ou qualquer outro movimento, mas da igualdade da imagem e semelhança de Deus.

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015