Colunas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

gilmarA forma como está lendo e processando o mundo exterior em seu plano mental é determinante para uma vida promissora e saudável. Na Bíblia, mais precisamente no livro de Mateus encontramos: “Os olhos são as lâmpadas do corpo. Portanto se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz.” Percebeste a importância dos pensamentos bons? Com pensamentos iluminado nossas ações serão altruísta. Mas como ter pensamentos bons num mundo em que tudo parece corrompido? Não se preocupe, importar-se apenas com as coisas boas não irá tirar de nós a capacidade de julgamento e percepção. Porém, vos digo que o mal existe e por isso merece nosso respeito e compreensão, mas sempre prevalecerá aquilo a qual escolhemos dar importância. Sempre costumo dizer que em uma roseira por que olhar para os espinhos se podemos olhar para a beleza de suas flores?

Neste mundo passageiro e ilusório estamos rodeados por pessoas materialistas, que lamentavelmente esqueceram-se de sua natureza espiritual por conta desta confusão criada por Satã. Este ser do mal, fictício, lógico, mas real em vossa psique. Está enraizado em seu coração, fortalecendo-se a cada dia por meio dos desejos insanos de sexo, droga, bens materiais, poder e fama. Lá está ele, uma voz ressonante sempre dizendo aquilo que tens de fazer.

A falta de compreensão somada com a ignorância das pessoas resulta numa sociedade doente e adormecida. Isso mesmo, pessoas que dormem acordadas. Vamos ao exemplo: Você sai para comprar pão e quando se dá conta está descendo pro trabalho; Ou ainda, escovando os dentes, pensando em como fará determinada ação logo mais ou está com pensamentos em outro lugar dialogando com alguém. Isso quer dizer que nunca está presente, consciente daquele momento, do mesmo modo que não tem consciência dos pensamentos e sentimentos.

O fato é que nossos pensamentos estão a todo tempo analisando e julgando determinada ação. E geralmente, por não termos consciência dos pensamentos, esses julgamento são na maioria das vezes negativos, distorcidos dos fatos por conta de coisas que nos aconteceram em um passado próximo ou distante. E segundo a Lei da Atração, você atrai aquilo que pensa e sente. Lembra do que está escrito no livro de Mateus? Que seus olhos são as lâmpadas do corpo. Na verdade, nossos olhos são às portas de entrada para a mente. Tire a trave dos seus olhos para enxergar com clareza, disse Jesus, o Cristo.

Com a percepção dos olhos maus tudo a nosso redor se torna sombrio e repleto de medo. Com esta percepção da vida, até mesmo dias bons se tornam tempestuosos. Observe como ferimos, agredimos as pessoas que mais dizemos amar quando não estamos de bem conosco mesmo. Pois é, isso é resultado de sua pobreza Espiritual.

Quando nossos olhos são bons todo nosso corpo é repleto de luz que ascende ao infinito céu do agraciado Pai. Por isso procure enxergar a vida sempre com as lentes do amor, do perdão e da gratidão. Pois elas são as manifestações do divino em nós.

Para os buscadores espirituais da verdade se faz de grande importância desidentificar-se com a mente. Observar o pensador. Compreender padrões básico de pensamentos que se repetem. O que ocorre dentro de seu campo mental poderá também ser um pensamento alheio ou falso, quer dizer, que não seja iniciado em sua própria consciência e portanto de origem externa.

Com a observação atenta você terá em mãos um grande poder, um poder de escolha, a chave para eliminar de sua mente pensamentos tóxicos que empobrece a alma. E começará alimentar-se de novos pensamentos que nutrem e fortalecem o espírito, inundando seu corpo de uma nova energia de luz e paz.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Artigos relacionados:

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
desenho
Alex Grey

Algumas constatações evolutivas que você já deve ter vivido mas não se conscientizado ainda:

1- O outro não existe para te agradar.

2- Ninguém é culpado pelo que você está sentindo. É você que opta pelos sentimentos que tem neste momento.

3- A arte de viver sem expectativas e, sim, com perspectiva é a chave para não se frustrar.

4- Cure em você o vício da necessidade de aprovação do outro. Só assim, poderá desfrutar da ousadia e confiança natural ao seu espírito.

5 – Você não tem controle de nada, por mais que acredite que tenha. Lembre-se, daqui a pouco a Terra irá reivindicar o seu corpo e deixará esse planeta para ingressar numa nova fase de existência. Abra mão do controle, só assim terá domínio sobre si mesmo e sobre sua vida. Controle é um reflexo do medo, domínio é um reflexo do estado de ausência absoluta de tensão interna.

6- Não se deforme ou se descaracterize para tentar “caber” no espaço apertado do pensamento que o outro tem em relação a você. Isso não vai dar certo. Quando você se deforma para agradar alguém, sua luz se apaga e é apenas você que fica no escuro se sentindo perdido.

7- Não acredite no que os outros dizem para você, por mais romântico e poético que possa ser. O que importa são as atitudes e não as palavras.

8 – Abandone o orgulho e o delírio de acreditar que tudo vai ser como você quer.

9 – Tudo é passageiro. De perto a vida é uma tragédia, de longe é uma comédia. Daqui a pouco você vai rir de todos os dramas que criou. Pois tudo passa.

10 – Você é responsável por tudo que está acontecendo em sua vida. Seus pensamentos e sentimentos predominantes irão formatar a sua realidade; quer você queira, quer não. Portanto, se quiser mudar a sua realidade, mude seus pensamentos e sentimentos.

11- Carência emocional não é a necessidade de receber e, sim, de se dar. Só você poderá suprir suas necessidades emocionais. Projetá-las em alguém é o mesmo que pedir para que outra pessoa se alimente para saciar a sua fome.

12 – Viva com simplicidade e com mais realidade. Só assim, quem você realmente É, vai surgir de verdade. Ria mais e não leve tudo tão a sério. Afinal de contas, a essência da vida é se descobrir e desfrutar dessa maravilhosa aventura chamada evolução.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

espírito nobreComo anda sua vida? Espero que bem. Mas se a infelicidade penetrou seu coração e sua vida de sonhos se transformou em pesadelos é porque algo está errado. Uma característica intrínseca de nossa alma é a neutralidade, sem beleza e sem feiura. E o mau uso do livre-arbítrio o tem deixado infeliz. Então, para dar beleza a vida é preciso trabalhar, e trabalhar duro em seu laboratório interior. É preciso mudar, muitos querem a mudança, mas poucos querem ser a mudança. Porque mudança requer labuta, trabalho. E lamentavelmente se você cruzar os braços a beleza não virá, o novo não fará parte da sua vida. Agora, imagine a vida como um imenso quadro branco onde você pode pintar a cor que desejar, colorir com cores vibrantes e alegres. Esse é seu espaço interior onde você pode colorir e descolorir, esta é a grande magia do universo que nos concedeu a capacidade de pintar a vida com as mais variadas cores.

Pintar a vida com as cores que desejamos é uma escolha nossa, unicamente minha e sua. Somente você pode escolher as cores certas para sua vida. Ninguém mais o fará. Agora, se você acha que outra pessoa irá trazer cor e brilho a sua vida apagada e sem cores, está perdendo seu precioso tempo aqui neste belíssimo planeta.

A mente pobre e sombria do homem é um reflexo da pobreza espiritual. Uma pessoa dotada de riqueza espiritual jamais vai se preocupar com discussões ou conversações fúteis. A nobreza do espírito é realmente bela e incandescente.

Saiba que a vida terrena é um imenso celeiro de oportunidades que não podem ser desperdiçadas com coisas inúteis. Por isso, muito cuidado com o que fazes e com o que pensas. Tudo aquilo que você pensa a respeito do outro retornará a você com a mesma força e intensidade. Por isso deseje o bem e seja grato do fundo do seu coração.

A falta de beleza em sua vida é o desuso do pincel da criatividade adormecido em sua consciência. As desavenças somente podem existir se a luz não estiver presente, ou seja, sem consciência. Faça uma profunda reflexão do seu caminho trilhado até aqui e seja sincero consigo mesmo. Pergunte-se: Estou vivendo realmente a vida ou apenas em uma busca incessante por migalhas de prazer?

Qual energia você está fazendo uso para colorir sua vida? Da briga, do desentendimento, da raiva, da inveja ou do ciúme? Essas energias irão tingir sua vida de uma total escuridão. Não somente a sua, mas de todos a sua volta.

Por isso mude agora para a energia do amor, da paz, da gratidão, e da compreensão. Estas sim irão dar o tom de alegria e abundância a qual você tanto sonhou. Não perca tempo, não cruze os braços, é preciso começar a trazer sabedoria e entendimento a sua vida para se chegar a compreensão de uma nova consciência emergente.

Tudo aquilo que você planta você colhe. Esta é a lei. Se planta uva colherá uva, se planta banana vai colher banana. Se planta ervas daninha, vai colher plantas daninha e com certeza terá um jardim repleto de plantas prejudiciais às outras. Nada floresce em meio a ervas daninha.

Ter ciência de nossa capacidade para dar cor e tonalidade que desejamos a vida é de fundamental importância. Tudo parte de nossa capacidade de criar cores e o mundo que nos cerca. Sabia que somos cocriadores, estamos a todo tempo criando e recriando nosso futuro a partir do momento presente.

Fico por aqui e desejo paz e saúde a todos.

Leia também

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015