Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esporte

Esporte

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Primeira fase dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontece em Goiás, rende várias medalhas aos representantes do estado.


A bandeira amazonense parece estar na moda. Nos pódios dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontece em Goiás, as cores do estado tem marcado presença entre os melhores atletas da competição. Os representantes barés já conquistaram seis medalhas, mostrando o potencial dos atletas locais.

Para se ter uma ideia, teve quem levasse três medalhas sozinha. Isabelle Nobre foi o grande destaque do estado, brilhando nas piscinas. A nadadora conquistou três bronzes na natação após um ano de ausência em competições por conta de uma lesão no maxilar. “É um sentimento de realização tão grande, pois ano passado eu tentei voltar e agora consegui voltar melhor que antes, melhorando minhas marcas pessoais”, revelou a nadadora amazonense. A felicidade das conquistas só aumentam o foco de Isabelle, que quebrou recordes do estado na competição e já pensa nos próximos passos da carreira.  “Agora é voltar a treinar, focar pro próximo Norte/Nordeste que pretendo ir mês que vem. Esse JUBS era a principal competição do ano”, pontuou a atleta que representa o La Salle.

As três medalhas de Isabelle não foram as únicas que as piscinas renderam ao estado. Ederson Maia também desembarca em Manaus com uma medalha de bronze na bagagem. “Foi emocionante, uma prova bonita, onde tinha campeão absoluto de estados grandes, e até campeão brasileiro da categoria júnior.  É uma sensação incrível, ver as pessoas torcendo pra você e ver que seu sonho está se realizando, é incrível!”, revelou o nadador que representa a Unip. Ainda feliz, porém, o atleta destaca que esperava mais dentro da competição. “O desempenho não foi o que eu esperava, não fiz um tempo tão alto, mas também não era o que eu queria, mesmo assim estou feliz!”, finalizou.

Deixando as toucas de lado, foi com as raquetes que  o Amazonas conquistou sua medalha de prata pelas mãos de Amanda Marques. Na disputa do tênis de mesa, ficou no segundo lugar mais alto do pódio. “Infelizmente neste ano eu não consegui o bicampeonato, perdi para a atleta que foi comigo para a Universíade, mas eu alcancei o meu objetivo que era a renovação da minha bolsa e poder representar o Amazonas e a Unip da melhor forma”, explicou a mesatenista, que tem sonhos altos para a carreira. “Pretendo continuar treinando e mantendo o alto nível. O resultado disso, só o tempo e as competições podem dizer. Porém, todo atleta sonha disputar um Pan Americano e Olimpíadas e vou continuar treinando para isso. Se conseguir realizar, ficarei muito feliz”, finalizou.

Foi com as mãos que veio a medalha de ouro em uma modalidade inusitada.  O estudante de direito da Faculdade Martha Falcão (FMF), Wendell Lucas, desbancou os outros 18 participantes para se tornar campeão de futebol digital, onde competiu no FIFA, no videogame, e foi o grande vencedor. Mesmo sendo de Brasília, o competidor estuda no Amazonas e representou o estado na disputa.  "O próximo passo é continuar treinando e, quem sabe, conseguir representar o Brasil no mundial, no ano que vem, organizado pela própria Fifa. Venho treinando bastante, faz uns dois anos, para tentar representar o país no cenário internacional", garantiu.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Aniversariante, Manaus é destaque no cenário mundial das artes marciais mistas com atletas vencedores


“Manaus, na minha opinião, é a cidade que mais forneceu atletas do Brasil pro cenário mundial de lutas, principalmente no MMA. Eu falo sempre que o lutador de Manaus tem dois corações, porque eu nunca vi atletas tão guerreiros feito os de Manaus, são muito determinados e não desistem nunca”. O depoimento é do treinador de José Aldo e Ketlen Vieira, filhos da terra, que brilham nos cages do mundo inteiro.

Há 348 anos construindo  guerreiros da vida, do cotidiano, Manaus tem quase um século de história de guerreiros do mundo das lutas. “Tratando de história, Manaus foi uma das cidades pioneiras a receber a chegada de lutadores japoneses, no início do século XX. Desde 1906, na primeira apresentação de lutadores japoneses, na Praça da Saudade, que o amazonense vem despertando este interesse por lutas. Já observamos uma sociedade muito ligada a ver espetáculos de luta”, explicou Rildo Heros, historiador de artes marciais.

“Hoje, somos um dos maiores celeiros de lutadores do mundo. Hoje, os Estados Unidos está cheio de lutadores que saíram daqui por conta de todo este contexto histórico, desde a história, desde as adaptações que as artes marciais receberam”, completou ele.

Quem defende a bandeira da cidade, conhece bem o poder e força do povo manauara. “Manaus é uma cidade antiga, construída pelos europeus, mas antes era uma tribo. Então isso hoje, essa energia, ainda está ai, do povo guerreiro e lutador”, garantiu Bibiano Fernandes, estrela no MMA mundial, nascido em Manaus.
Essa mística é tão intensa que vários atletas do Brasil passam por aqui antes de brilhar. “Às vezes as pessoas querem sentir essa energia, esse calor de Manaus. Já me falaram: ‘Quem luta em Manaus luta em qualquer canto’”, finalizou, orgulhoso, o manauara.

Curta nossa página no Facebook

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A base da equipe será a mesma que jogou as eliminatórias da Copa, em que o Brasil se classificou com folga em primeiro lugar, com o ataque liderado por Neymar e Gabriel Jesus.

O técnico Tite chamou 25 jogadores para os amistosos da seleção brasileira com Japão e Inglaterra, em novembro, e deu novas chances a jogadores como o atacante Diego Souza, do Sport, e o meia Diego, do Flamengo.

A base da equipe será a mesma que jogou as eliminatórias da Copa do Mundo, em que o Brasil se classificou com folga em primeiro lugar, com o ataque liderado por Neymar e Gabriel Jesus.

“O que se busca é chance para o atleta mostrar seu potencial”, disse o treinador a repórteres após apresentar a lista de convocados, em entrevista coletiva na sede da CBF no Rio de Janeiro. “Não posso cercear a chance de observar e deixar o atleta jogar”, acrescentou.

O Brasil jogará com o Japão no dia 10 de novembro, em Lille, na França, e enfrentará a Inglaterra quatro dias depois, em Londres. Os jogos fazem parte da preparação brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem.

Lista de convocados

- Goleiros
Allison - Roma (Itália)
Cássio - Corinthians
Ederson - Manchester City (Inglaterra)

- Laterais
Alex Sandro - Juventus (Itália)
Daniel Alves - PSG (França)
Danilo - Manchester City (Inglaterra)
Marcelo - Real Madrid (Espanha)

- Zagueiros
Jemerson - Monaco (França)
Marquinhos - PSG (França)
Miranda - Internazionale (Itália)
Thiago Silva - PSG (França)

- Meio-campistas
Casemiro - Real Madrid (Espanha)
Diego - Flamengo
Fernandinho - Manchester City (Inglaterra)
Giuliano - Fenerbahçe (Turquia)
Paulinho - Barcelona (Espanha)
Philippe Coutinho - Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto - Beijing Guoan (China)
Willian - Chelsea (Inglaterra)

- Atacantes
Diego Souza - Sport Recife
Douglas Costa - Juventus (Itália)
Firmino - Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus - Manchester City (Inglaterra)
Neymar Jr. - PSG (França)
Taison - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015