Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Palavra de Fé

A recompensa de ser fiel ao Senhor

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

“Daniel respondeu: ‘Ó rei, eu lhe desejo uma vida longa e feliz! O meu Deus mandou o seu anjo para fechar as bocas dos leões. Eles não me tocaram! Isso porque eu sou inocente diante de Deus e do senhor, ó rei; eu não cometi crime algum”. (Daniel 6.21,22)

De acordo com a Palavra de Deus, lemos que Daniel não se curvou à lei, por amor a Deus, e, por isso, teve consequências desafiadoras que poderiam levá-lo a renunciar a Deus, mas, segundo as escrituras, contemplamos Sua fidelidade mesmo em meio às acusações e penitências mais assustadoras, das quais muitas vezes temos tanto medo.

Daniel foi jogado na cova dos leões e a Bíblia relata que dela ele saiu ileso, que o Senhor deu ordens aos Seus anjos para amarrar a boca de todos os leões, e, por causa da sua fidelidade a Deus, conseguiu converter o coração do rei e até mesmo conseguiu com que a lei fosse mudada. Quantas vezes as imponências e acusações humanas nos obrigaram a nos curvarmos a um rei ou um reinado que não seja o de Deus, mas, sim, o de homens, por meio de uma proposta irrecusável!

Talvez tenham sido colocadas escolhas para que você opte entre o seu chamado ou a sua posição social; o mundo tentando fazer com que você se curve ao modismo dele; ou aquele pecado tentando derrubá-lo constantemente. E quantas vezes ainda o status, a posição social e as influências que temos com os homens desejam comprar nosso coração tentando nos fazer desistir do chamado que o Senhor colocou em nossas mãos, tentando nos fazer curvar!

Nem sempre será tão simples e quase semore seremos jogados à cova dos leões se escolhermos adorar e servir ao único Deus, em meio a um cativeiro cheio de leões famintos, rugindo com fome, e fome da nossa cabeça, da nossa carne! Louve! Busque ao Senhor e não se venda por preço algum. A adoração e a obediência devem ser inegociáveis em nossa vida! Seja fiel com Cristo, porque Ele sempre é fiel conosco! Confiar exigirá de mim e de você total dependência do Senhor!

Talvez você esteja sendo perseguido como os sacerdotes e profetas estavam naquela época de Daniel; talvez tenha alguma situação querendo “degolá-lo”! Não se preocupe se o leão estiver rugindo próximo ao seu rosto! Feche os olhos e continue a elevar a sua fidelidade ao Senhor; seu espírito encontrará descanso e suas narinas não sentirão o mau hálito do leão, mas sentirão o cheiro de incenso dos céus, pois contigo o Senhor está!

Podemos não entender de fato o motivo de Daniel não ter se curvado para a lei imposta pelos homens, e talvez também não iremos entender o porquê suportamos passar por tantos desafios e conflitos para continuar nos ministérios ou na igreja local. Passamos o que passamos por amor ao Senhor Jesus Cristo e ao chamado que nos foi entregue, e só devemos nos curvar e prestar adoração a Ele! Por isso, vale a pena cansar, vale a pena cada lágrima, vale a pena não se curvar, vale a pena suportar os golpes, vale a pena carregar a cruz e vale mais a pena ainda saber que tudo o que fazemos é para fazê-Lo conhecido!

Seja fiel! Assim como o Senhor guardou a vida de Daniel naquela cova de leões, assim também Ele tem nos guardado de cada fera que temos enfrentado. As consequências que enfrentaremos por não nos curvarmos a outro senhor justificarão a fidelidade de Deus para conosco nos momentos mais desesperadores, e Ele fará mudar toda e qualquer situação!

:: Peterson Amicuchi

Curta nossa página no Facebook

A audácia de manter a família viva

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Deus tem um plano eterno. E Ele decidiu que a família seria o canal para a realização do Seu propósito. Tudo começou com a família (a de Adão, a de Noé, a de Abraão, depois a de José, o carpinteiro), e tudo terminará num esplendoroso e barulhento casamento de Jesus com Sua noiva. Por que será que Deus, em toda a Sua sabedoria, conhecedor de todas as soluções, resolveu que assim seria? Às vezes, você deve pensar que Deus errou Seus cálculos. Afinal, tudo o que está ligado à preservação da família, seus conceitos e princípios, parece cada vez mais ultrapassado e desatualizado. Se realmente o canal para tudo é a família, então só resta a Deus providenciar uma nova solução. Mero engano.

Não sei se você já percebeu, mas existe um trabalho enorme para destruir a família, as famílias, a sua família. De todas as leis que são votadas e aprovadas, nenhuma delas é para preservar, cuidar e fortalecer a família conforme planejada pelo Criador. Há o plano eterno de Deus, e há forças contrárias a ele. Muitos dos nossos representantes no governo estão se aliando a forças contrárias, consciente ou inconscientemente. Existe uma razão para isso? Claro que sim. A mesma que levou Caim a matar seu irmão e que motivou Faraó e Herodes a cometer infanticídio.

Devo então pensar: estou assassinando meu irmão? Já matei alguns meninos para que o nome de Jesus não fosse proclamado, mas que o meu prevalecesse? Nos dias de hoje, o que seria “assassinar Abel”, “matar as crianças de até dois anos”? Note que no tempo de Moisés muitos pais levavam seus filhos para o túmulo, pois era essa a ordem do faraó. É a lei… pronto. Porém, uma família (note que teve a participação e a sabedoria da irmã de Moisés na história) disse “não” a um decreto soberano, àquilo que se tornara uma rotina inevitável. Que audácia! José e Maria também não ficaram para ver aonde aquela situação poderia chegar. Retiraram-se para preservar o menino.

Não é difícil perceber que, em todas as épocas, existiram forças contrárias à família. E hoje não é diferente. Não temos esse privilégio de viver em família tudo o que foi projetado por Deus sem esbarrar em forças contrárias. A lista, com certeza, ultrapassa a lei que Faraó decretou. São pais alheios, ausentes, mães que passam mais tempo cuidando do próprio corpo (academia, cabeleireiro…) do que da saúde física e espiritual dos filhos, filhos desobedientes aos pais, atrevidos, inconsequentes…

Temos vários decretos hoje: prazeres momentâneos, a obrigação de ganhar dinheiro, a priorização da carreira, de estar sempre atualizado (com notícias, pessoas, tecnologia…). Nada disso em si é errado ou pecado. Porém, quando essas coisas (esses decretos modernos) ferem a vida familiar saudável, com certeza são um grande problema.

Quero que você me ajude a repensar nossa conduta dentro da sociedade contemporânea. Qual é o meu papel dentro da minha família? Tenho desempenhado a tarefa que Deus me deu de forma exemplar, de forma que os meus familiares sintam o amor de Deus? Minhas palavras e atitudes dentro de casa têm exalado as características de Jesus? Dou mais importância aos decretos que são contra a família ou tenho tentado preservar a vida desse frágil e ameaçado “menino”?

:: Clésio Pen

Curta nossa página no Facebook

O direito de lutar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O decreto armado por Hamã para destruir o povo de Deus não podia ser revogado. O que o rei concedeu a Ester foi um outro decreto: o direito de lutar contra seus adversários.

Que decretos malignos têm sido proclamados contra você e os seus? O diagnóstico de uma doença, a ameaça do divórcio, a tendência a vícios e comportamentos destrutivos? Certa mãe ouviu de uma psicóloga que seu filho se tornaria desequilibrado devido à rejeição que sofre por parte de seu pai. Ao invés de aceitar passivamente esses decretos compreenda que você pode lutar contra seus adversários e vencê-los, assim como Ester e o povo de Deus, que prevaleceram contra todos os seus inimigos. “Naquele dia os inimigos dos judeus esperavam vencê-los, mas aconteceu o contrário; os judeus dominaram aqueles que os odiavam, reunindo-se para atacar os que buscavam a sua destruição. Ninguém conseguia resistir-lhes, porquanto todos os povos estavam com medo deles.” (Ester 9.1b,2b)

Faça esta oração e complete com suas próprias palavras: “Senhor, ajuda-me a não desanimar e a não aceitar os decretos malignos que vêm para me destruir. Em Ti me fortalecerei para resistir o diabo e ele fugirá (Tiago 4.7). Que ao invés de acontecer como meus inimignos esperam, que todos vejam que Tu estás comigo e tens uma história de bênção e não de mal para mim. Em nome de Jesus. Amém.”

:: Ana Paula Bessa

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015