Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Cabeçalho Editorial Palavra de Fé

Palavra de fé

Palavra de Fé

Use as armas que funcionam

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Você já recebeu alguma notícia devastadora? Quando Ester soube que seus dias estavam contados, que seu povo seria morto e seus bens roubados, ela teve que fazer uma escolha importante. Ao invés de entregar-se à tristeza, ao medo e ao desespero ela decidiu lutar. Porém as armas que tomou não foram naturais, mas espirituais. “As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas” (II Coríntios 4.10)

Ester jejuou e orou por três dias. Além disso usou o poder do jejum e oração coletivos, pois chamou as pessoas que estavam mais perto dela (suas servas) e convocou todos os judeus do Império para unirem-se no mesmo propósito. Assim, quando foi até o rei ela recebeu seu favor.

Será que nas horas difíceis você escolhe buscar a Deus com jejuns e orações ou rende-se à depressão e ao medo? Mesmo que as circunstâncias pareçam naturais (como o diagnóstico de uma doença, uma crise financeira, relacionamentos quebrados, ou uma pessoa má que aja contra sua vida) você reconhece que as armas mais eficazes são espirituais e estão à sua disposição?

Faça esta oração e complete com suas próprias palavras: “Senhor, eu me aproprio das armas espirituais que me deste. Serei uma pessoa que jejua e ora e verei as circunstâncias que me ameaçam serem mudadas pelo Teu poder. Peço também que me dês companheiros na batalha espiritual. Em nome de Jesus. Amém.”

:: Ana Paula Bessa

Curta nossa página no Facebook

O que fazer com os antigos pecados?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Os nossos pecados causam danos que não podem ser dimensionados. É impossível calcular os seus desdobramentos na nossa vida e na vida daqueles que nos cercam. Todos os erros têm um preço, consequências que se encadeiam e ampliam a grandeza dos danos causados. Assim como folhas secas espalhadas por grande ventania e quase impossível de serem juntadas novamente, assim são os efeitos dos nossos atos.

Quando dizemos que corrigimos os nossos erros, na verdade, apenas paramos de cometê-los ou conseguimos minorar seus efeitos mais imediatos. Por exemplo: se um criminoso mata um homem e se converte posteriormente, uma fonte de males foi bloqueada. No entanto, os efeitos do crime nos filhos, na esposa e nos seus amigos do falecido, serão incalculáveis. Vemos que é impossível para o homem pagar pelos seus erros. A cura de um mal espargido na história pelos atos de um homem só seria possível se a história fosse refeita sem a participação desse homem. Ou seja, o homem seria tirado da história como se nunca houvera existido. Isso não seria possível. Apenas o Senhor do tempo e da história tem a solução. Apenas Ele detém o poder de curar pecados em toda a sua extensão. Mas, mesmo assim, essa cura se condiciona a princípios estabelecidos de antemão por Ele mesmo.

O pagamento do crime teria de ser feito por alguém sem qualquer culpa. Jesus resgatou nossa dívida pela sua morte. Mas não parou aí. Ele mandou o Consolador. A ação do seu Espírito transcende as limitações temporais fazendo com que coisas terríveis (pecados do passado) ocupem outro papel na história (experiência para o futuro). Se, antes do perdão, o meu passado me atormentava e me depreciava ante os meus próprios olhos, agora ele deixa de ser meu dominador para ser apenas um exemplo da misericórdia de Deus.

Os nossos antigos pecados perdem seu poder escravizador e passam a adubar a nova vida como uma semente que, plantada na escuridão da lama lança galhos para a luz. Como a lama deixa de ser fonte de contaminação e passa a ser fonte de nutrientes, assim nossos pecados passados deixam de nos escravizar para nos servir de subsídios, adubando a nova vida que nasce.

Quando aceitamos o resgate, todo um processo de reconstrução entra em andamento. Nossos olhos passam a enxergar coisas que alteram completamente a visão que temos de nós mesmos, daquilo que nos cerca e do nosso Deus. Algo inverso ao que aconteceu com a mente de Adão começa a acontecer com a nossa.

Essa volta à imagem de Deus estará enriquecida com as experiências da queda. Com essa mente resgatada temos paz com Deus através de Jesus Cristo. Adquirimos novamente o posto de mordomos e, mais do que isso, de sacerdotes. Recebemos também o acompanhamento do Espírito que nos capacita a exercer tal função.

Não aceitemos, portanto, que nosso passado nos escravize. Com arrependimento e o perdão de Deus, podemos encarar a vida com alegria e esperança.

:: José Miranda Filho (Ultimato)

Curta nossa página no Facebook

Você precisa pensar grande

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Gênesis 13.15

Quando Deus lhe dá uma visão, Ele tem a provisão. O que isso quer dizer? Que você precisa enxergar algo, precisa de uma visão para que Deus se comprometa com o que você está vendo. O que vê com os olhos fechados se torna mais relevante do que aquilo que vê com os olhos abertos.

A sua fé determina sua visão. Entre em desafios de fé. Quando Deus lhe der uma visão, Ele já tem a provisão. Abraão avistou e precisou subir o monte para que, ao chegar ao topo, viesse a provisão. Primeiro ele avistou e aceitou o sacrifício. Nesse momento, Deus já havia liberado a provisão. Veja a história de Gideão. Quando o Senhor o levantou, foi pedido para fazer um sacrifício de um boi de sete anos, esse era o tempo que eles estavam debaixo do opróbrio, ou seja, quando o inimigo se levantou contra eles, Deus já havia providenciado o livramento. Antes de se instalar a perseguição, Deus já tem o livramento preparado.

As pessoas podem impedir você de ser pequeno, mas não podem impedi-lo de ser grande. Davi foi impedido de ser um soldado, mas não de ser um rei. Pense grande! No lugar da vergonha Deus te dá dupla honra.

Não fique olhando para o que não tem, pois vai querer tudo que estiver ao seu redor. Concentre-se no que você tem, pois isso lhe dará tudo que precisa. Sua maior riqueza está dentro de você. Não subestime a sua importância. Se ficar focalizando aquilo que ainda não conquistou, terá dificuldade de reconhecer o que foi capaz de conquistar.

Eliseu recebeu o dobro da unção de Elias; Geasi recebeu o dobro da lepra de Naamã. Minha decisão determina o que eu vou receber. Existem pessoas que são como o peixe de Jonas: ao cumprir seu propósito, vão embora. Deus tinha uma continuidade na vida de Jonas e tem na sua vida.

Pare de se concentrar no que não tem e comece a conquistar.

“Entre em desafios de fé. Quando Deus lhe der uma visão, Ele já tem a provisão”.

:: Joel pereira

Curta nossa página no Facebook

Designed by ABCMIX Joomla Site Designer - 2015